Esperança

Olá

Segue abaixo o trecho do evangelho de Jo 6,22-29:

No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar notou que antes havia aí um só barco e que Jesus não tinha entrado nele com os discípulos, os quais tinham partido sozinhos. Entretanto, outros barcos chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão percebeu que Jesus não estava aí, entraram nos barcos e foram procurar Jesus em Cafarnaum. Encontrando-o do outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados. Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo”. Perguntaram então: “Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou“.

 A população do tempo de Jesus estava carente de esperança ! Devido a falta de contato dos fariseus com Deus (e eles eram responsáveis por levar os ensinamentos de Deus a todos), a população estava longe da fé, da verdade de Cristo.

 Por este motivo, eles andavam de um lado para o outro em busca de alguém que lhes desse esperança e mostrasse o real sentido da vida…

 Quando não temos esta esperança ou até uma base de conduta sobre nossas vidas, corremos o risco de ficarmos a deriva dentro de nossa existência: “Quem não sabe o que quer, acaba aceitando qualquer coisa…

 A passagem acima mostra essa realidade. De tal modo que Cristo repreende a todos devido a busca somente pelo terreno. “não buscais somente o alimento que perece…

 Tenho exercitado minha esperança em Cristo e buscado algo além do meu conforto financeiro ? O que ando trazendo para minha casa é algo mais do que o “alimento que perece ?

Boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Esperança

  1. Luiz Coelho disse:

    Bom dia a todos….e boa lembrança do Marco…

    Em Deuteronómio, Lucas e Mateus temos o mesmo versículo. Observe:

    Deuteronómio 8:3 – “… para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que, de tudo o que sai da boca do Senhor, viverá o Homem”

    Lucas 4:4 – “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só do pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus”

    Mateus 4:4..”Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

    O que significam estes versículos?

    O Homem é um Espírito; é uma alma que habita um corpo.

    É do Espírito que procedem as forças da vida, por isso, devemos cuidar e alimentar o nosso.

    Muitas pessoas têm três, ou mais, refeições por dia, mas apenas alimentam o seu espírito uma vez por semana….

    Alimentemos o nosso Espírito, meditemos diariamente…e observemos as boas mudanças…..

    Abraço.

  2. lutfe disse:

    Muito legal!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s