O Bem e o Mal Existem

Prezados Amigos,
 
Vocês acham que o bem e o mal existem?
 
Se não existem, quais as consequências das nossas atitudes moralmente ruins? Ainda, existem atitudes moralmente ruins, se o bem e o mal não existem?
 
As regras civis e penais que devemos seguir instituídas por nossa sociedade são suficientes para atingir o Céu? Mas o Paraíso e o Inferno existem? 

Tudo é relativo?
 
No novo testamento, Jesus, conforme expressado pelos evangelistas, nos ensina sobre a necessidade de cumprir as leis, com no sermão da montanha e, principalmente, amar o próximo como a ti mesmo e Deus sobre todas as coisas, para atingirmos o Céu, alertando aqueles que não cumprirem as leis e a lei maior sobre o arrependimento e dor que sentirão por não terem atingido o Céu, posto que o corpo será lançado no inferno.

Além disso, quem lembra da visão do inferno que Nossa Senhora de Fátima mostra aos pastorinhos???
 
Amigos, por favor, conscientizem-se que o inferno existe e esse período na terra é o caminho para algo maior que é ganhar o Céu, por isso, também é nossa obrigação sermos bons, por amor a Deus. Obrigação!?!?!?!? Mas amar a Deus não é liberdade??? Sim, amar a Deus é estar livre do pecado, mas para aqueles que não acreditam na liberdade de se amar a Deus, é preferível estar “preso” a Deus do que livre no pecado e escravizado ao Diabo. 
 
Rezemos para que Deus nos dê força para superar todos os sofrimentos e percalços da vida, para mantermos a alegria de viver e de caminhar em direção ao Céu, onde viveremos a eterna alegria com Cristo, Nossa Senhora e todos os Santos e Anjos.
 
Um grande abraço,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O Bem e o Mal Existem

  1. Lutfe

    Cada vez mais as pessoas negam a existência do demônio, e colocam os “céus” como algo que estará para todos. Não podemos julgar a ninguém, mas seguramente passar desacreditado é a melhor maneira de se atuar. Quanto aos “ceus” para todos está na justiça e misericórdia de Deus.

    Valdir

  2. Luiz Coelho disse:

    Bom dia..

    Esse é o post com mais interrogações que eu já vi…☺
    Vamos ver se dá para aumentar um pouco mais esse número…

    O futuro só a Deus pertence ?…Deus é onisciente e onipresente ?….Então Ele sabe tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá ?…Então Ele já sabe qual será o destino de cada um ? Para que serve então o livre arbítrio se o nosso destino já é “sabido” ? Eu posso mudar o meu destino ?

    Deus é amor ?.Ele é a bondade ?…Como o amor e a bondade podem “deixar” algo ruim acontecer ? Como uma criança sabe distinguir o que é certo ou errado ? E se a criança morrer antes ter feito qualquer ato para ser “julgada” se irá para o céu ou o paraíso…para aonde ela irá ? e qual terá sido o seu propósito na terra ?

    Se uma pessoa só faz atrocidades ( imaginem as piores atitudes humanas ), por toda a vida…e no ultimo dia de vida se arrepende de coração….ela irá para o céu ? O céu e o inferno são lugares geográficos ou estados de espírito ? O purgatório existe ou só na Divina Comédia de Dante Alighieri ?

    O “mal” foi gerado por Deus ou pelo homem ? Adão e Eva eram seres “perfeitos” antes do advento da “cobra-pecado” ? Se existia uma “cobra-pecado” como então poderia se chamar o lugar de “paraíso” ? Quem colocou ela lá ?

    Deus poderia acabar com todo o “mal” ? ..Não somos seus filhos e Ele o nosso Pai de bondade ? Se pudéssemos evitar que nosso filhos sofressem não faríamos isso ? “? Por que Ele não o faz ?…

    É “justo” alguns viverem mais de 100 anos e poderem demonstrar diversos feitos para serem julgados com mais propriedade; enquanto que outros não vivem nem 100 segundos para fazer o mesmo ?

    Se alguém souber as respostas a estas perguntas e as do Lutfe…por favor …eu adoraria saber…A única que eu tenho certeza da resposta é…”Tudo é relativo ?”…- SIM e NÃO ( vide a teoria quântica e a Teoria das cordas ) !!!

    Abraço

  3. Familia Guarita disse:

    Luiz Coelho, se tudo é relativo, essa frase tb é relativa… então nem td é relativo…

    Vídeo bem interessante sobre o assunto…. Einstein:

    http://www.youtube.com/watch?v=4HNtzc-_qL0

  4. Luiz Coelho disse:

    Famila Guarita…A resposta à pergunta que eu dei também foi relativa….observe que eu disse SIM e NÃO….Como algum pode ser afirmativo e negativo ao mesmo tempo ?….essa é a “beleza” da “nova” física, em relação a “antiga” física de Einstein….

  5. Luiz

    O máximo que cabe ao homem fazer são teorias. As teorias das cordas da “nova” física, possivelmente serão ultrapassadas em algum tempo, como foram tantas outras. O que fica é que existe uma impossibilidade do conhecimento pleno de Deus pelo homem, por sua limitação.
    “- Se Deus coubesse na minha cabeça, já não o seria” afirmava Santo Agostinho.
    Não temos e não teremos respostas a estas perguntas. Estão fora do alcance e para isto existe a fé. Se tudo compreendessemos não haveria necessidade da fé, e a esperança , consequentemente não teria uma dúvida. A certeza da esperança só se justifica pela fé, que se encontra , em parte, na ignorância.
    Atualmente se utiliza muito a argumentação do “relativismo” para a ética. Desta forma não precisaríamos estudar a ética porque cada um viveria conforme a sua própria maneira, e evidentemente, com suas consequências, a si e aos demais.
    A Fé nos coloca a verdade absoluta em Cristo, e aí é uma questão de acredtitar ou não, para isto somos livres. O fato de Deus conhecer o nosso futuro não corresponde a falta de livre-arbítrio, mas a Sua condição de ser atemporal. E na condição atemporal da eternidade, sabetudo, mas não intervem .
    Com certeza ficam mais perguntas, que nem a física quantica ou as cordas explicam, aliás , os próprios físicos já não se sentem tão satisfeitos com tantos modelos que cada dia os conduzem mais a teologia.
    Conviver com o mistério será sempre a nossa angústia, depois de termos “comido da maçã do bem e do mal”, e descobrirmos que não nos tornamos deuses.

    Valdir

  6. Luiz Coelho disse:

    Perfeito…..”..O máximo que cabe ao homem fazer são teorias..”….Logo…O bem e o mal existem?…Pode ser que sim…pode ser que não, depende da teoria que se adote e que agrade mais ao homem !!!!!

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s