No sofá da sala para ler bons livros (de quadrinhos… hehe) II

Olá amigos do Casa de Família!!! Bem vindos a mais um NO SOFÁ DA SALA!!!

Já que hoje é sexta-feira, que tal relembrarmos uma história em quadrinhos de uma dupla muito conhecida de nossa infância e juventude?

Alguém se lembra do Asterix e Obelix? Pois é, nessa história, eles tratam de um tema que deve ser evitado no nosso convívio familiar. Dêem uma olhada:

ASTERIX E A CIZÂNIA

Acredito que todos conheçam esses quadrinhos que tiram grande sátira com grande embasamento histórico sobre o Império Romano e uma aldeia de gauleses que seria o último reduto não tomado pelo Império.

Não dá para esquecer…: “Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos… Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum…”

Enfim, sobre o livro que eu quero falar, Asterix: A Cizânia, recomendo a todos que leiam para além de se divertir, pensar um pouco sobre o mal da maledicência, discórdia, que pode ruir uma família. Me explico: no livro, Asterix terá que enfrentar um experiente soldado romano hábil em incutir a desconfiança entre os habitantes da aldeia…

A discórdia é um mal que se inicia quando pensamos apenas nas aparência, quando começamos a desconfiar de alguém ou de ter inveja de alguém e assim a “coisa vai ficando preta” e se inicia o ciclo vicioso onde mal atrai mal…

Um remédio? Outro livro, que indico apenas o título, quem quiser clique no título para mais informações: A paz na família.

Hum… como não podia deixar de ser… vamos ver um trailer para nos divertir um pouco? Em: “Os doze trabalhos de Asterix”, há uma cena muito divertida onde a má burocracia aparece ilustrada:

Parte I:

Parte II:

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para No sofá da sala para ler bons livros (de quadrinhos… hehe) II

  1. Cristiane disse:

    Adorei os videos do Asterix! Ahahahaha! Muito bons! Vou partilhar no facebook tb, ok?
    Cristiane

  2. Familia Guarita disse:

    Claro Cristiane, vídeos bons são para serem compartilhados!!!
    Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s