No sofá da sala para ler bons livros – I

Olá amigos do Casa de Família!!! Bem vindos a mais um NO SOFÁ DA SALA!!!

Algumas sugestões de livros e suas resenhas para nossos leitores:

O NAMORO CRISTÃO EM UM MUNDO SUPERSEXUALIZADO

 Muitas moças e rapazes que tomam a sério a sua condição de cristãos encontram dificuldades crescentes para re¬la¬cio¬nar¬-se com alguém que sintonize com os seus princípios e estilo de vida. Eles ou elas observam os mandamentos, vão à missa, frequentam os sacramentos, e gostariam de conhecer uma pessoa do outro sexo que partilhasse desses mesmos ideais e com quem pudessem iniciar um trato de amizade que evoluísse até levar ao casamento.

Não é fácil nos dias que correm. Não basta apenas que ele e ela estejam de acordo em evitar relações sexuais pré-matrimoniais – o que é obvio para um cristão coerente –, mas devem chegar a um perfeito entendimento a respeito das inúmeras atitudes e critérios a tomar quando se casarem: adaptabilidade de gênios, o trabalho profissional, número de filhos (e quando ter o primeiro), padrão de vida, relações so¬ciais, etc, etc. Estas e diversas outras questões devem ser tratadas sucessivamente e com franqueza já a partir do momento em que a amizade inicial se converte em namoro.

É difícil, sim, encontrar a pessoa certa, mas é preciso contar com duas coisas, que são motivo de confiança e otimismo. Primeiro, é preciso contar com Deus, que está tão interessado como nós, e até mais, em que descubramos a pessoa apropriada: afinal, não foi Ele quem instituiu a família como célula da sociedade e como meio de ter e educar filhos que contribuam para o crescimento da Igreja? Depois, é necessário buscar ambientes sadios, em que haja alguma garantia de vir a conhecer pessoas que – além de simpatizarem uma com a outra! – tenham os mesmos princípios e pontos de vista cristãos a respeito de um vínculo que é para sempre!

O leitor encontrará aqui muitos conselhos práticos e bem-humorados para as diversas etapas da relação que conduz ao casamento. No fundo, aprenderá a fazer as coisas como Cristo nos pede, o que sem dúvida chocará muita gente. O que também não é novidade.

Site da editora: Quadrante

VIDA SEXUAL NO CASAMENTO

Clique na imagem para fechar a janela

“Que tipos de carícias são permitidos no relacionamento conjugal? Seria lícito a algum dos cônjuges recusar ao outro o ato conjugal? Quais são os critérios para orientar um casal a respeito do número de filhos? Com perguntas mais ou menos semelhantes a estas e outras tantas, diversos esposos cristãos nos procuram a nós sacerdotes para aconselhar-se a respeito de seu matrimônio, a fim de pautá-lo segundo os desígnios de Deus.

Neste sentido, o leitor tem nas mãos uma obra na qual encontrará uma profunda ressonância da voz da Igreja acerca do amor conjugal. Aliás, este é um dos grandes méritos que o Prof. Felipe Aquino manifesta através da extensa obra que vem publicando ao longo dos últimos anos. O mérito de fazer com que o maravilhoso tesouro da doutrina da Igreja alcance um número bastante considerável de pessoas, muitas das quais não tinham conhecimento algum deste imenso e precioso patrimônio.”

Fonte: Canção Nova

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para No sofá da sala para ler bons livros – I

  1. Emanuele Costa disse:

    Já li os dois e são muito bons. O primeiro livro é fantástico, uma leitura de fácil compreensão e que ajuda muito na formação do caráter moral e espiritual dos jovens casais. O segundo já é mais voltado aos casados, mas também com uma leitura fácil e com exemplos do cotidiano. Eu recomendo os dois.
    Bom final de semana a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s