Doenças psiquiátricas roubam mais anos de vida do brasileiro

Prezados Amigos, o título do texto era a manchete da Folha de São Paulo do dia 10 de maio de 2011.

Dentre as doenças psiquiátricas, uma eu conheço bem de perto que é a depressão, já que vivi dois episódios graves da doença.

A diferença entre os dois episódios que vivi e isso eu posso dar como testemunho, é que no segundo episódio eu já tinha uma espiritualidade cristã mais desenvolvida, uma família que me deu todo o suporte e um conhecimento da doença, já que tinha passado pelo mesmo transtorno anos atrás. De fato, nos dois episódios o meu relacionamento de proximidade com Deus aumentou demais, de formas diferentes, mas com a mesma intensidade.

Um dos sentimentos angustiantes da depressão é que parece que estamos perdendo um tempo precioso de nossas vidas, mas para isso tenho que dizer que Deus é atemporal e tão logo nos livramos do mau, o sol começa a brilhar com a mesma intensidade que antes.

Durante os episódios, agarrei-me com todas as forças em Jesus Cristo e Nossa Senhora, sem nunca deixar de tomar os meus remédios e fazer terapia, mas o que me movia era a esperança que Deus poderia me dar dias melhores.

Espero não ter que passar por um terceiro episódio para me aproximar mais de Deus, para tanto a prática da oração, a presença nas missas, as leituras de livros cristãos são rotina na minha vida. Descobri o quanto Deus é maravilhoso por ter me dado de volta a alegria de viver, seguindo seus ensinamentos e a doutrina da Igreja Católica. Tenho que agradecer imensamente a Deus por ter colocado no meu caminho o Pe. Wandro e o Pe. Roberto Michelino e terem me dito para ter paciência e simplicidade, ja que quem crê em Jesus nunca perece.

Hoje vou ser um pouco egoísta, posto que o maior leitor das palavras que escrevo sou eu mesmo, quero ter a certeza absoluta de lembrar o caminho que devo seguir e este caminho é Jesus Cristo.

Para aqueles que vivem este mau procurem um tratamento que não é vergonha para nínguem, mas, ao mesmo tempo e antes de tudo agarrem-se em Deus!!!

Estou à disposição para conversar sobre o assunto.

Fiquem com Deus,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Doenças psiquiátricas roubam mais anos de vida do brasileiro

  1. Luiz Coelho disse:

    Bom dia…

    Lindo depoimento, otimo encorajamento para quem, por algum motivo, se “envergonha” de buscar auxílio quando necessita !

    Que você mantenha sempre Deus no coração e esses episódios, aonde devem ficar, na memória do passado !

    Um grande abraço.

  2. vreginato disse:

    Lutfe

    A sua sinceridade rasgada, é ânimo para os que lêem e necessitam de ajuda!

    Valdir

  3. Fernanda disse:

    Para variar, toda vez que você fala sobre esses episódios eu me emociono….. e não é a toa, pois hoje, depois de tudo que passamos, conseguimos desfrutar de uma vida familiar e espiritual que poucos conseguem. Não foi fácil, e certamente conseguimos a superação Graças a Ele que tanto nos amparou. Amo você. Beijos de sua esposa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s