O pedido de uma mãe

No próximo domingo vamos comemorar mais uma vez o Dia das Mães, dia de voltarmos nossa atenção e carinho a estas mulheres que respondem corajosamente SIM a tão sublime vocação. Mulheres que estão sempre atentas a tudo e a todos da casa, numa solicitude que lhes é própria, se desdobrando para se tornar duas ou três em função das demandas do cotidiano.

Certa vez perguntaram à mãe de uma família numerosa qual dos filhos que ela amava mais. Ela com muita sabedoria respondeu: “Se um filho está enfermo, então a ele lhe dedico mais amor naquele período; se outro está caído em função de um problema ou tribulação da vida, a ele lhe dedico mais amor naqueles momentos; se ainda for um terceiro com problemas nas finanças, vou espremer minhas contas para poder ajudá-lo …” e assim por diante, ou seja, ela amava mais aquele filho que mais precisava dela em certos momentos. O seu amor maior por algum dos filhos não era de predileção ou escolha de um em detrimento dos outros, mas sim o amor verdadeiro que é igual para todos os filhos e mais intenso em função das necessidades de cada um.

O coração de uma mãe sempre sabe o que filho precisa e por ele ora a Deus em suas necessidades. O pedido de uma mãe é de muita valia diante do coração misericordioso de Deus. Na história da nossa salvação também aconteceu uma situação semelhante destas, onde a intervenção de uma Mãe antecipou a hora da graça de Deus na vida de uma família. Foi num casamento em Caná da Galiléia, onde estavam presentes Jesus, seus discípulos e sua Mãe Maria. Ela, atenta a tudo e a todos, percebeu que o vinho da festa estava acabando e interveio na situação, participando da aflição dos noivos. Apesar de ainda não ter chegado sua hora, o Filho (Deus) atendeu o pedido da Mãe e antecipou sua hora, operando ali seu primeiro milagre (Jo 2, 1-11).

Que todas as mães que no presente momento passam por dificuldades com seus filhos possam seguir o exemplo da Mãe de Deus em seu papel de intercessora. Nunca desistam de seus filhos, orem por eles e confiem que na hora de Deus a graça esperada virá.

Que também continuem firmes em sua sublime vocação de mães, solícitas, atentas a tudo e a todos e que sejam felizes nessa missão, contando sempre com a intercessão da Mãe de Jesus na lida de cada dia.

Parabéns a todas as mães!

Abraços e até a próxima semana.

Heraldo

Anúncios
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O pedido de uma mãe

  1. lutfe disse:

    Heraldo, espetacular!!! Abraços, obrigado pelo texto e Viva Nossa Senhora!!! Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s