Aleluia , o Senhor ressuscitou, aleluia!

Aleluia! O Senhor Ressuscitou , aleluia!

Vivemos esta semana a grande alegria da ressurreição do Senhor! A Igreja convida a todos, crentes e não crentes a voltar a refletir neste mistério da Paixão e Ressurreição do Senhor que veio para salvação de toda a humanidade.

A leitura dos Evangelhos demonstra que foi uma manhã de tamanha surpresa que os relatos se confundem um pouco, ora colocando Maria Madalena como vendo ao Cristo ressuscitado por primeiro, ora chamando aos apóstolos sem saber onde colocaram o corpo do Senhor. Foi a maior notícia que poderia acontecer, onde a fé tornou-se uma esperança de certeza e não mais de dúvida!

Será que ainda hoje, passados dois mila anos, conseguimos sentir em nossos corações as mesmas manifestações relatadas por João, quando ele e Pedro chegam ao sepulcro vazio, e acreditaram? Será que não nos passa isto como um acontecimento histórico, mas que não se reveste do esplendor que foge a nossa compreensão, porque já são passadas muitas Páscoas?

A Igreja convida a todos a renovação das promessas do Batismo. Renovar é não se deixar cair na rotina. Não se acostumar. Não perder a maravilha do mistério. Não desvalorizar o que há de maior em toda história. Renovar é voltar com a força dos primeiros dias de conversão com desejo de crescer na sua fé a ponto de anunciar a todos como fez Madalena. O papa Bento XVI nos diz que o cristão não pode guardar somente para si a alegria da ressurreição de Cristo, porque o amor não pode ficar preso, mas expande-se até os confins do universo.

E junto as alegrias da Páscoa temos no próximo domingo a Beatificação do papa João Paulo II, de quem já falamos há semanas, mas não seria demais repetir: “Santo súbito” como aclamaram todos. Este homem que soube levar a Cristo Ressuscitado a todos os cantos da terra, tornando-se mensageiro da Verdade, torna-se modelo de santidade a todos que querem seguir ao Senhor.

Convido a todos a meditar esta semana neste acontecimento, que como disse Dom Claudio (Arcebispo emérito de São Paulo) na homília de Páscoa na Igreja Nossa Senhora do Brasil, não pode ser um fato passado, mas presente que se renova no nosso coração com a força do amor.

Que o papa João Paulo II interceda por nós nesta caminhada de nos aproximarmos de Cristo como ele o fez, sempre amparado pelos braços de nossa Mãe Santíssima.

Boa semana a todas!

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Aleluia , o Senhor ressuscitou, aleluia!

  1. Pingback: Nos sofá da sala para acompanhar a Beatificação do Papa João Paulo II | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s