Visão estratégica

Olá

Está no site Manager online: que quando uma pessoa tem visão estratégica, isto quer dizer que ela tem uma qualidade especial para perceber as coisas.

Quem acompanhou o celebração eucarística neste fim de semana deparou-se com o trecho do evangelho que narra a parábola da grande colheita (aqui). O texto acompanhado pela brilhante homilía do nosso pároco, Pe Michelino Roberto, me levou a uma reflexão sobre o tema-título, o qual quero compartilhar com vocês.

Quem de nós tem esta visão estratégica ? Planejar o futuro financeiro da empresa para o próximo ano-fiscal ou Fazer a projeção de sua carreira podem ser decisões dificeis de tomar e com grande necessidade de visão. Um alto cargo em uma empresa pode gastar anos e anos de planejamento e dedicação para conseguir, mas usando o ensinamento do evangelho, tudo isso pode lhe ser tirado em segundos… e ai como ficamos ??  Quantos pais (e mães) não deixam de lado a familia e amigos, para mergulharem no trabalho e assim conseguir crescer na carreira…

O texto da homilia nos leva a refletir sobre uma visão estratégica completa, que obrigatóriamente deve-nos remeter a Deus, fonte de vida e morada eterna. Uma estratégia para adquirir um grande capital financeiro, pode levar anos, ou até uma vida toda, sem que possamos aproveitá-la de maneira conveniente, nos fazendo jogar fora anos e anos de dedicação…

Temos sido condicionados a ter uma visão extremamente limitada de nossos poucos anos aqui na terra. Buscando conseguir grande riqueza em 40, 50 anos, perdemos o tempo precioso de conseguirmos algo muito mais valioso para cada um de nós: a vida eterna.

Usando as palavras da homilía, gostaria de terminar dizendo:

Se for pra gastar tanto tempo e energia assim para conseguir um objetivo, que este objetivo seja o céu…

boa semana a todos !!

[Republicado de 02/08/2010]

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Visão estratégica

  1. Lutfe disse:

    Marco, muito legal o texto. Tem também a questão que estamos acabando com o nosso meio ambiente. Abraços, Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s