Reflexão sobre a Ambição

Prezados Amigos, recebi hoje um livro da Canção Nova chamado Peregrinos, que nos dá uma reflexão diária para a Quaresma. A Reflexão do dia 22 de março me chamou muito atenção e gostaria de compartilhá-la com vocês e o âmago da reflexão está relacionada a ambição e a busca real e verdadeira de Jesus Cristo.

Segue o texto: Jesus desmascará a incoerência e o fingimento e, ao mesmo tempo, põe os discípulos em guarda, contra a ambição, que pode tornar-se uma verdadeira gangrena na comunidade cristã. Qualquer busca exclusiva de prestígio pessoal e egoísta se transforma num ídolo. Voltemos o olhar para aquele que é o único e verdadeiro Mestre. “A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus”.

Interessante que antes de voltar para casa após o dia de trabalho, passei na igreja Santa Teresa de Jesus no Itaim e logo que entrei na Igreja o sacerdote pronunciou a passagem bíblica, onde Jesus nos diz para juntarmos tesouros no céu…

Reflitam, pergunte a vocês mesmos, para que eu trabalho?  Para Deus e para o próximo ou para os meus fins pessoais? E se não trabalho, por algum motivo infortuito, ocupo o meu tempo para Deus e para sua Igreja?

Qualquer que seja a sua resposta, no momento do recolhimento da oração, peça a sabedoria necessária para trabalhar para Deus e não somente aos homens.

Fiquem com Deus, um grande abraço,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Reflexão sobre a Ambição

  1. vreginato disse:

    Lutfe

    No mundo do espetáculo e do reality shows, estamos observando cada vez mais uma volta do homem para si mesmo, projeção pessoal, … em fim o egoísmo personalizado. Tudo isto valorizado com o : “você tem o direito de ser feliz”.

    Quanto falta Deus em tudo isto!!

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s