O Exercício da Oração

Prezados Amigos, há mais ou menos um ano atrás fui convidado a escrever neste site, o que para mim foi motivo de muita alegria, pois vi nisto a honra de poder servir a Deus de mais uma maneira, escrevendo sobre temas relacionados a Ele, mais especificamente, na coluna Rezar em Família.

Porém, o tema não me era familiar, não que minhas orações fossem ruins, posto que não há oração que seja ruim, ainda mais se feita com o pedido de intermediação de Nossa Senhora, mas nem sempre orava e quando orava a distração acabava tomando conta em algumas vezes e a oração não era muito frutífera.

Bom, para escrever sobre o tema, nada melhor do que praticar o tema, sendo assim, comecei praticar com mais insistência o tempo de silêncio no meu quarto, lugar onde oro, antes de dormir. Cabe aqui um parênteses, elevar o pensamento a Deus pode ser feito em qualquer lugar, mas é muito importante que reservemos um espaço de tempo e lugar apenas para Deus, apenas para elevarmos os nossos pensamentos a louvá-lo pela criação maravilhosa que somos nós e o planeta Terra (independentemente das catástrofes que acontecem, dirigemos nosso olhar para a vida que Ele salva e pelo amor como tratamos uns aos outros nos momentos de dificuldades), agradecemos por estarmos vivos e com a esperança de dias melhores, com a fé na salvação de nossas almas, peçamos pelas coisas que necessitamos, deixando sempre na mão de Deus as nossas vidas, respeitando a sua vontade sobre o que pedimos e não esqueçamos de pedir perdão pelos nossos pecados, lembrando que eles serão perdoados na medida que perdoamos.

Ontem, senti-me muito próximo de Deus em oração e gostaria de compartilhar isso com vocês, gostaria de pedir a vocês que orem, continuem a rezar, rezem pelo bem de seus amigos, familiares, pela pastoral da família, por nós mesmo e que para que Deus tenha sempre misericórida de todos nós.

As leituras de livros católicos nos ajudam muito a descobrir sobre as virtudes que necessitamos, aprendemos jaculatórias e aumentamos o nosso conhecimento sobre os nossos limites aprendendo a respeitá-los e pedindo a Deus força e conhecimento para amá-lo cada vez mais e ao próximo como a nós mesmos.

Tudo isso falo em nome de Jesus Cristo nosso Senhor, posto ser Ele Deus, como Deus é Ele e o Espírito Santo…

Viva Nossa Senhora.

Amém,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O Exercício da Oração

  1. vreginato disse:

    Lutfe

    O exercício da oração é a mesma preparação que o atleta faz para se preparar para a competição. Que o vestibulando faz para entrar na faculdade. Que o virtuoso se esforça para avançar no seu progresso pesso. Quie o cristão faz para se aproximar de Deus. Assim o recomendam todos os santos, e assim tem insistido a Igreja cada vez mais para que retomemos o sentido e a importância da prática da oração, e alimentar-se dela. Sim alimentar-se da oração, pois dela retiramos o necessário para o nosso sustento e para nos colocarmos a serviço dos demais.

    Lia-mos no último evangélico de Domingo: “- Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus”. O alimento da palavra de Deus é a oração.

    Obrigado por ter permitido que eu inicia-se o dia reefletindo (orando) sobre isto.

    Abraços

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s