Uma conversão impressionante!

Caros leitores
Faço hoje uma homenagem a uma das personalidades do século XX que é exemplo para todos aqueles que as vezes pensam que não tem mais jeito. A biografia de Bernard Nathanson é uma história impressionante onde se verifica a capacidade de um homem que consegue fugir da defesa do aborto para a defesa da vida. Um exemplo de esperança a todos aqueles que deixaram de acreditar que as graças de Deus são “insuficientes” em alguns casos “perdidos”. Não há ninguém perdido quando se deixa agir a graça de Deus.

 Falece Bernard Nathanson, ícone da luta pró-vida

Famoso ex-abortista morre de câncer aos 84 anos
NOVA YORK, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 (ZENIT.org) – O Dr. Bernard Nathanson, ginecologista, ex-líder pró-aborto, que mudou sua opinião sobre o aborto e mais tarde se converteu ao catolicismo, morreu na última segunda-feira, aos 84 anos de idade.Uma vez líder do movimento pró-aborto, Nathanson foi o primeiro a dar um discurso na Primeira Conferência Nacional sobre as leis de aborto, em 1969, e, no mesmo ano, fundou a Associação Nacional para revogar as leis do aborto, conhecida como NARAL Pro-choice da América.

Nathanson calculou ter sido responsável por 75 mil abortos. Ele, pessoalmente, organizou 5 mil procedimentos, incluindo um para sua namorada, de seu próprio filho, antes de mudar seu ponto de vista sobre o aborto, nos anos 70.

Nathanson escreveu, em sua autobiografia, que o desenvolvimento da tecnologia de ultrassom, que lhe permitiu ver imagens de crianças por nascer, influenciou a sua mudança de mentalidade. Ele logo se tornou um veemente ativista pró-vida, famoso por sua afirmação de que o aborto é “o holocausto mais atroz da história dos Estados Unidos”.

Fez dois documentários muito influentes sobre o aborto: “O Grito Silencioso” (1984) e “O eclipse da razão” (1987). Escreveu “Aborting America”, em 1979, ano em que praticou seu último aborto, e publicou sua autobiografia em 1996, intitulada “A mão de Deus: uma viagem da morte à vida, pelo Dr. Aborto, que mudou de opinião”.

Nathanson se descreveu como um judeu ateu que se converteu ao catolicismo em 1996, com a ajuda do Pe. John McCloskey, do Opus Dei. Foi batizado nesse ano pelo cardeal John O’Connor, na catedral de St. Patrick, em Nova York, na festa da Imaculada Conceição.

“Nathanson foi uma figura de referência no movimento pró-vida – disse o Pe. McCloskey a ZENIT. Sua consciência o levou – um médico judeu e ateu – a reconhecer a evidência científica que mostra que a vida do nascituro existe desde a concepção e deve ser protegida desde a concepção até a morte natural.”

“Ao mesmo tempo – acrescentou -, depois de muitos anos de pesquisa, recebeu o dom da fé católica. (…) Eu acho que sua dupla conversão será vista como um ponto de inflexão na luta que nos leva a um fim definitivo do aborto nos EUA, e esperamos que no mundo inteiro também.”

Nathanson, ao morrer, deixa sua esposa, Christine, e seu filho.

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Uma conversão impressionante!

  1. Familia Guarita disse:

    Mais uma conversão impressionante. Para quem quiser, vale a pena procurar um pouco mais sobre os documentários e biografia do Dr. Nathanson no youtube.

  2. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Valdir, texto bem legal, exemplo da mão de Deus na conversão dos homens. Deus é maravilhoso e espero que esse doutor tenha salvo muitas vidas também. Parece até um pouco da conversão de Paulo, respeitados todos os parâmetros é claro. Abraços, Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s