Cansaço e Oração

Prezados Amigos, tudo bem com vocês?

Com a quantidade de tarefas intermináveis que assumimos no nosso dia a dia, muito comum nos dias de hoje que nos sintamos cansados para coisas essenciais como louvar a Deus, atos de caridade (amor ao próximo e a Deus) e a oração. Faço aqui uma observação, se você estiver com tempo “ocioso” vire a sua vida a viver por Deus, tenho certeza que Ele deseja isso de você e sua vida se frutificará.

É fato que durante o dia temos a oportunidade de agir sempre para Deus, tendo sempre em mente e guardando no nosso coração que a vida deve ser direcionada ao amor a Deus e ao próximo. Os estudos da bíblia e de leituras com o foco espiritual, nos ajudam imensamente  a manter o coração e a mente em Deus nosso Senhor. 

Porém, o remédio contra isso é o exercício da própria oração, ou seja, arrumemos tempo para o essencial. Reservar um tempo para elevar a alma e a mente (com todo o nosso entendimento e força de vontade) a Deus é primordial para que Deus nos encha de virtudes, principalmente, no caso do sentimento de cansaço, da Fortaleza e Paciência.

Faça uma experiência. Reserve um tempo precioso para Jesus Cristo e Nossa Senhora, para conversar com Eles e sua vida mudará para melhor, qualquer que sejam os fatos da vida. Jesus e Nossa Senhora nos amam de forma indescritível e querem nos ajudar sempre.

Crescer espiritualmente na vida, como Pessoa, também depende, pelo menos um pouquinho, de nossa força de vontade.

Um grande abraço, do amigo, Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Cansaço e Oração

  1. vreginato disse:

    Lutfe

    Vivemos tempos de Marta e Maria. É bom que alguém nos lembre que Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada.
    Obrigado
    Valdir

  2. Familia Guarita disse:

    É importantíssimo esse tempo precioso reservado para Jesus e Nossa Senhora!!!

    Lembremos de Santa Tereza: “Quem não ora, não precisa de demônio que o tente.”

    Parece um pouco macabro… mas a idéia é lembrar dos muitíssimos pontos positivos da oração!!!

  3. Luiz Coelho disse:

    Impecável o texto !!! Apenas o final já valia a leitura…” Crescer espiritualmente na vida, como Pessoa, também depende, pelo menos um pouquinho, de nossa força de vontade “.

    Se trabalhas, tendo na mente e nas atitudes o que Jesus professou…o seu cansaço; são abençoados com o suor dos justos !!

    Abraço

  4. Cristiane disse:

    Oração pessoal é fundamental – ainda que seja tão difícil ser fiel. Aliás, é difícil porque achamos que só devíamos rezar quando temos vontade. Errado! Rezar também quando não temos vontade vai fortalecer nossa fé. É uma luta. Isso tem acontecido em minha vida; o que tem me ajudado é, como disse Lutfe, “reservar um tempo precioso pra Jesus e Nossa Senhora”. E, durante aquele tempo, fico ali, rezando com vontade ou sem.
    abraços,
    Cristiane

  5. Suas palavras são uma benção nesta noite de 22/Agosto. Estou cansado e exausto do trabalho. Queria chegar em casa e conseguir tocar meus projetos pessoais, mas estou sempre atendendo a solicitações de meu trabalho. Que vida cansativa. Espero no Senhor que ele me tratará a paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s