Saber a hora de ouvir

Olá

Transcrevo abaixo a passagem bíblica de São Lucas, cap 10 versículo 40, narrando a visita de Jesus a casa de Marta e Maria.

“Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda, pois, que ela venha me ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

A breve reflexão que gostaria de deixar com este trecho foi algo que ouvi ontem (domingo) em nosso curso de batismo, promovido pela pastoral da família… Hoje em dia, parar para descansar, é visto como perda de tempo, como se nas 24hs do dia tivessemos q estar atentos e preparados o tempo todo, sem descanço.

Neste trecho, Jesus nos mostra a importância de cada um de nós parar para descançar. Ouvir a Sua palavra é uma otima oportunidade de aproveitar estes momentos (…esta não lhe será tirada). Meditemos hoje: quanto tempo temos dedicado a Deus e à nossa família no intervalo de 24hs ?

Boa semana a todos !

[clássico republicado de 24/maio/2010]

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s