No sofá da sala para comemorar o dia de São Paulo!

Olá leitores do Casa de Família!!! Bem vindos a mais um “No sofá da sala”!!!

Vamos conhecer um pouco mais, sobre:

A FESTA DA CONVERSÃO DE SÃO PAULO

Terça-feira próxima será dia de nossa cidade de São Paulo, 457 anos. Parabéns para a cidade!!! Muitas felicidades e muitos anos de vida!!!

A primeira missa que foi realizada em São Paulo foi no dia 25 de janeiro dia da conversão de São Paulo.

“Ele próprio confessa, por diversas vezes, que foi perseguidor implacável das primeiras comunidades cristãs. Por causa disso, atribuiu a si mesmo o título de “o menor entre os Apóstolos”, e ainda de “indigno de ser chamado apóstolo”.

Mas Deus, que conhecia a sua rectidão, tornou-o testemunha da morte de Santo Estêvão, cena entre todas comovente, descrita nos Actos dos Apóstolos. A visão de Estêvão – apontando para o Céu aberto, para o Filho do Homem, o Cristo, aí reinando – domina a vida toda do Apóstolo dos gentios, Paulo de Tarso.

Além das grandes e contínuas viagens apostólicas e das prisões e sofrimentos por que passou, devemos a este Santo, que se autodenomina “servo de Cristo”, a revelação da Mensagem do Salvador; ou seja, as 14 Epístolas, ou Cartas. Elas formam como que a Teologia do Novo Testamento, exposta por um Apóstolo.

Jamais apareceu outro homem sobre a terra que fundamentasse tão bem a nossa Fé em Cristo, presente na História, como também presente na nossa própria existência. Foi S. Paulo quem o fez de maneira insuperável.”

A propósito, como não podia deixar de ser, abaixo segue um vídeo em desenho animado sobre a conversão de S. Paulo.

Ah, apenas uma curiosidade para quem não sabe:  a expressão “cair do cavalo” veio da conversão de São Paulo, onde ele achava que estava fazendo o correto… mas “caiu do cavalo”.

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s