Ouro de tolos

Olá

Esta no dicionário de geologia. “Mineral amarelo metálico, também conhecido como “ouro dos tolos”, pelo fato de ter cor parecida com o ouro. Distingue-se deste pela menor densidade e pelo fato de que não é maleável como o ouro. Sulfeto de ferro natural. É matéria prima na produção de enxôfre e ácido sulfúrico.

Ouro de tolos, para mim,  é a personificação do texto

Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.

   Há algumas semanas atrás, conversava com outros 2 amigos consultores, sobre os altos e baixos de nossa profissão. O lado bom e ruim, as recompensas e os sacrifícios.

 Enquanto um dizia que por viajar muito a trabalho, tinha milhagem no programa dele de sobra e que já fazia um bom tempo que ele não pagava viagem de férias, sempre indo “de pontos”. O outro ficava pensando e chegando naquela conclusão quase cíclica: “eu também, só estes pontos vem com muito sacrifício para mim; pois estou sempre longe da família. Será que preciso de tanto para ser feliz ? “

  O jantar rodou quase todo neste assunto… O que o sucesso na carreira pode lhe proporcionar ? E quando chegamos lá e descobrimos que o que queriamos mesmo era algo mais simples ?

Na minha opinião, muitas vezes somos comprados com este tipo de ouro. Coisas pequenas, que acariciam o ego são entregues a troco de grandes sacrifícios pessoais se sequer notamos. E quando chegamos lá vemos que isso não era tão valioso tanto imaginávamos.

Eu sou o caminho a verdade e a vida” disse Jesus aos seus discipulos. Não tenho duvidas, somente Ele é “a pérola de grande valor, que um comerciante encontrou” em nossas vidas. Não sairemos descepcionados…

boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ouro de tolos

  1. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Marco, muito legal o texto… Vale uma boa reflexão… Abraços, Lutfe

  2. vreginato disse:

    Marco

    A cada dia a sociedade está produzindo mais “ouros” (com s mesmo). E as pessoas vão se sentindo mais “ricas” de nada. Sem dúvida quando temos tanto para escolher, perdemos o critério do essencial. De a uma criança pobre um brinquedo e ela estará satisfeitíssima e brincará muito. De a uma criança rica muitos brinquedos e ela fica tonta sem saber o que escolher, e ainda vai ficar nervosa e preocupada se não vão levar algum presente dela embora.

    Não somos diferentes. A sociedade de consumo está nos oferecendo tantos “ouros” ultimamente que já esquecemos o que relamente é o verdadeiro ouro. Trocamos o tempo de ficar com o filho, por horas para ganhar o dinheiro que lhe comprará o presente. Discutimos com a esposa pois ficamos sem dormir para ganhar o dinheiro para levá-la num restaurante cinco estrelas. Nos isolamos um ano da família para economizar para a viagem de uma semana que faremos para Disney!Deixamos de rezar porque não temos tempo para Deus!

    É hora de pensar em que realmente vale a pena colocar o nosso tempo!

    Valdir

  3. Cristiane disse:

    Caros amigos,
    De fato, essa é uma pergunta que temos que nos fazer todos os dias… Qual é meu tesouro, meu ouro? Quais são minhas prioridades?
    É muito fácil nos distrairmos pelo caminho, ainda mais com tantas “atrações” a nosso dispor.
    Deus nos ilumine!
    abraços,
    Cristiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s