A Outra Face

Prezados Amigos, Como foram de festas de fim de ano? Espero que bem e espero também que o Menino Jesus, de alguma forma, tenha habitado e continue habitando em seus corações.

Jesus nos ensinou algo novo, ensinou-nos a amar incondicionalmente nossos irmãos e também nossos inimigos de forma igualitária. Jesus ainda nos disse em Mateus 5,39: “Não resistais ao mau. Pelo contrário, se alguém te esbofeteia na face direita, vira-lhe também a outra.”

Em outras palavras, dentre outras coisas, o que Jesus nos quis dizer que a injustiça de qualquer pessoa contra nós deve ser combatida com a virtude da justiça. Isso não significa ser covarde, pelo contrário, significa ter a coragem de lutar com elegância e com as armas do amor e da sabedoria para reverter uma situação e não cair nas armadilhas da ira, pecado capital.

Além disso, São Josemaria Escriva, em seu livro Caminho, na leitura 672, nos diz que: É homem de Deus se aceitas com alegria e silêncio a injustiça.

Estas são palavras para meditar.

Na nossa oração em família, que tal em nossa oração noturna pedir paciência e sabedoria para lutar contra as injustiças do dia a dia.

Fiquem com Deus, Bom Ano,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

9 respostas para A Outra Face

  1. Luiz Coelho disse:

    Bom dia…

    Texto interessante….apenas, ( para variar ) discordaria sobre a frase “É homem de Deus se aceitas com alegria e silêncio a injustiça.”….sem achismos ou interpretações diversas..o texto diz tacitamente que as pessoas que seguem a Deus devem receber com alegria e nada devem dizer quando expostas a injustiça. Bem diferente as palavras anterior que expressa a necessidade de combater a injustiça com as armas apresentadas por Jesus !

    Desculpe fazer um comentario, aqui sobre o texto de ontem ( Maria e os Magos )….mas fiz uma tréplica e por três vezes e o site não publicou…. Não se pode mais continuar um debate aqui ?…Se publiquei um comentário, não posso mais fazer outro sobre o mesmo artigo ?

    Obrigado

  2. vreginato disse:

    Lutfe

    Sem dúvida a paciência exige a fortaleza nestas condições, a fortaleza pede a temperança diária para ser exercida, a temperança se consegue pela prudência , e a prudência procede da sabedoria, virtude solicitada por Salomão para que pudesse governar, ainda que muito jovem, com justiça. Contuda, dar a outra face, mais do que a justiça, nos leva a nos aproximarmos da misericórdia, que só se encontra em plenitude no Amor de Deus, impossível para a compreensão humana, mas modelo a ser norte para os cristãos.
    Abraço
    Valdir

  3. vreginato disse:

    Caro Luiz

    Não sei porque a sua tréplica não está no blog. É um problema técnico que espero que o Marco possa responder.
    Valdir

  4. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Luiz,

    Acho que foi um problema técnico.

    Obrigado pelo comentário. Penso que o combate as injustiças são necessários e devemos fazer com justiça e amor a este combate, mas se o combate não for possível, por qualquer motivo, o silêncio e o conhecimento que Deus é superior ao fato de injustiça, nos trará alegria e confiança. Acho que vale uma reflexão.

    Abraços, Feliz Ano Novo…

    Lutfe

  5. Marco disse:

    Oi Luiz

    Bem vindo de volta !!

    Reinterando o que eu disse meses atrás, não há qualquer tipo de censura nas discussões aqui nos comentários. Todos tem a liberdade de se expressar, independente da opinião.
    No caso da sua tréplica realmente houve um problema técnico. Chequei agora nos arquivos do site e não consta qualquer tentativa de 2o. comentário. Peço 2 coisas:

    * Por favor, tente novamente hoje enviar sua tréplica lá no post e
    * envie seu comentario para o endereco contato@casadefamilia.org.br que, caso ele não chegue eu procuro encaminhar no site ou para resposta do Valdir.

    Somente uma observação, o wordpress não diz mas pode ser que este campo tenha limite de linhas e isso pode ser um problema caso a resposta tenha ficado mto grande. De qq modo, envie sua msg nos dois pontos citados acima e publicamos seu comentario

    • Luiz Coelho disse:

      Desculpe estar usando o “espaço” do post do Lutfe….mas enxuguei o máximo da tréplica…fico metade do que era…e bem menor do que o meu primeiro comentário…e mesmo assim não foi postado….vou encaminhar para o e-mail que o Marco me passou e esperar que seja postada ( e de prefeência comentada pelos leitores )
      Luiz

  6. Marco disse:

    Luiz

    Encontrei “seus posts”. Estavam em uma area do wordpress, nao sei o motivo. Recuperei seu primeiro post, feito as 18:06 – se nao me engano. Agora esta disponível. Desculpe o transtorno…

  7. Luiz Coelho disse:

    Obrigado Marco !

    Essa tréplica agora é para o Lutfe
    ..”mas se o combate não for possível, por qualquer motivo, “…

    Quando tiver algo “problema”, resolva-o de alguma maneira!

    Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe atravès, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda.
    Se não puder obter o material certo, vá procurá-lo.,
    Se não puder encontrá-lo, substitua-o
    Se não puder substituí-lo, improvise.,
    Se não puder improvisar, inove.
    Mas acima de tudo, faça alguma coisa por aquilo que é preciso e em que acredita !

    Há dois gêneros de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum: as que não querem fazer nada e as só inventam desculpas…

    Lhe passo outra frase para refletir :
    ” O pior não é a injustiça dos maus, mas a indiferença dos bons “….

    Abraço

  8. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Luiz, seu último post é excelente… Sei exatamente aquilo que você está dizendo e isso me enche de ânimo. Sinceramente, sabe o que tenho feito quando “não há jeito de fazer nada”, eu oro!!! A oração, para muitas ocasiões, é o remédio que nos trará a inspiração ou a pessoa que resolverá o “problema”. Valeu!!!
    Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s