Desconecte-se

Olá

 Bem vindos a 2011 !!

Rolava na minha época de estágio (eu estava à procura de um) uma história – porém nunca consegui confirmar – de um processo seletivo de uma conceituada empresa daqui de SP, onde as vagas de estágio eram extremamente disputadas todos os anos.

 Naquele ano, o responsável pelo processo seletivo, chamou todos os canditados em uma sala e depois de apresentar-se, fez a pergunta:

 -Quem dos presentes aqui já leu o jornal de hoje ?

 Algo em torno de 10% levantou a mão. Com esta informação, ele respondeu:

 – Quero agradecer aos demais pela presença mas o processo seletivo termina aqui para vocês, para trabalhar aqui o canditado precisar estar atualizado…  (!!!)

 Nos dias de hoje,  alguns de vocês devem ter visto a propaganda de um grande banco nacional, que tem o slogan: “devemos estar sempre de olhos e ouvidos bem abertos as oportunidades…” e outro de um canal de noticias 24hs que diz: “Nunca desliga…”

 Não se iludam… a pressão para que estejamos ligados 24hs vem de longe. Muito antes da internet. Porém com o advento desta tecnologia, o acesso a informação ficou mais fácil e a cobrança por ela mais óbvia.

  Será que vale a pena ? Será que temos mesmo ficar sempre de “olhos e ouvidos sempre abertos” para não perder qualquer oportunidade ou até “nunca desligar”  para termos sucesso nos negócios ou até ter a aprovação daqueles que nos cercam profissionalmente. Quantas oportunidades reais devem aparecer na nossa frente e não à vemos devido a esta busca frenética pelas noticias e ficar por dentro do que “esta rolando” no mundo…

 Como reflexão, deixo vocês com um video muito legal, enviado pelo nosso colunista José Guarita. Curtam…

UPDATE: Destaque para a cena do arco-iris…

boa semana e inicio de ano a todos !!

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Desconecte-se

  1. Valdir disse:

    Começamos bem Marco!

    Realmente a tecnologia 24 hs está nos transformando na nossa humanidade. Já existem os que falam de “transumanismo”, no Vale do Silício, onde querem “aperfeiçoar” o antiquado humano! Chamam de “singularidade”.
    Um bom ano novo, mais humano e mais feliz!
    Valdir

  2. Alessandra de Angelis disse:

    Marco,

    Foi o melhor e mais inteligente email que recebi até hoje.

    Parabéns!!! As pessoas precisam de alguma forma se conscientizarem que estão ficando cada vez mais sozinhas, por conta de tanta tecnologia. Há uma necessidade gigantesca de resgatar a presença da família.

    Feliz Ano Novo!!!

    Alessandra de Angelis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s