No Sofá da Sala… para repassar 2010!!!

Na onda da coluna Familia&Trabalho, vamos repassar alguns filmes, reflexões, e tantas considerações que tivemos esse ano?

RETROSPECTIVA DE DENTRO DA SALA

Começamos o ano de 2010 revendo alguns Videos sobre os Papas João Paulo II e Bento XVI, seguindo de uma reflexão muito interessante sobre o filme Matrix .

E, como a coluna no sofá da sala é para entretenimento, vimos também Videos engracados onde duas pessoas simulam um anão muito engraçado e outro que simula o jogo Tetris em um teatro.

Voltando um pouco mais para o tema da família tivemos a oportunidade de acompanhar um roteiro de cinedebate para o filme Kramer VS Kramer, e também para os filmes Mãos Talentosas e para O Senhor dos Anéis tivemos tivemos comentários muito interessantes!!! Vale a pena relê-los!!!

Assistimos a um vídeo do youtube sobre o perigo da Internet, tema muito importante para os pais hoje em dia, já tocado pelo Heraldo em sua coluna Pais+Filhos.

Alguns documentários foram vistos, como a Colina das Cruzes, na Lituânia e sobre o Padre Pio na Itália, além da Festa do Círio de Nazaré, aqui no Brasil.

Aí, já chegou dezembro com a nossa famosa campanha para a divulgação dos presépios, no Advento, incluindo a Campanha no Rio com Presépios Públicos, relatada aqui.

Enfim, muitos comentários, roteiros, dicas e sugestões de filmes e documentários interessantes para nossa cultura e entretenimento. Esperamos que tenham gostado e que continuem participando comentando os posts e trazendo novas sugestões. Agradecemos todos os comentários.

FELIZ 2011 A TODOS OS LEITORES DO CASA DE FAMILIA!!!


Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s