FELIZ ANO NOVO!

Caros leitores

Ainda que seja uma frase bastante conhecida, estamos chegando ao início de um novo ano. Os comentários de sempre dizem respeito a época de balanços. Balanços de toda ordem e natureza: contas pagas e dívidas a pagar, desempenho profissional, promoções, acontecimentos marcantes como em nenhum outro ano, ou os corriqueiros de um ano que não deixa lembranças, amigos que passaram mais próximos e outros que ficaram esquecidos. Metas e objetivos alcançados, e outros que ficaram pelo caminho. Perdões que foram concedidos e desculpas que foram pedidas. Quanto por contabilizar…

No entanto o saldo sempre deve ser POSITIVO! Estamos para reiniciar, mais uma vez! E o saldo é positivo exatamente por estarmos aqui para poder recomeçar, ou continuar…O dia 1 de Janeiro amanhecerá não diferente de 31 de Dezembro, mas em nosso coração parece que renasce algo novo. Renascer!

Este é o espírito que deve nortear o cristão que carrega com FÉ a ESPERANÇA de poder melhorar, porque é um filho de Deus! Conhecedores de nossas limitações, sabemos que com Ele, sempre será possível mais! NEle está nossa força e alegria em poder recomeçar. Fazer as pazes com quem não esteve bem. Encarar as desculpas de quem não se comportou adequadamente, sorrir para os que não nos ajudaram, congratular com os que nos apoiaram.

Sempre será um ano novo, uma nova vez para os que permanecem em Cristo!

Que as alegrias deste Natal possam junto a Sagrada Família dar as bençãos necessárias para um Feliz Ano Novo, que para nós brasileiros começa com a alegre notícia da beatificação de Irmã Dulce para o mes de Maio.

Até o ano que vem!

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FELIZ ANO NOVO!

  1. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Valdir, obrigado pelas palavras e feliz ano novo para você e sua família. Que Deus lhe abençoe… Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s