O Natal e a importância da família

A poucos dias da celebração do Natal do Senhor lembramos a importância que Deus quis dar à família humana, uma vez que em seu plano de amor para realizar a nossa salvação, Ele enviou seu Filho único ao mundo através do sim de uma família, a Sagrada Família de Nazaré. Com a presença de Jesus durante tantos anos naquela família, podemos notar a dignidade que conferiu a esta instituição, tornando-a assim sagrada. A família não é, portanto, uma instituição apenas humana, constituída por um homem e uma mulher que se unem para viverem juntos, mas acima de tudo uma instituição divina, pensada e desejada pelo próprio Deus criador. Valorizemos então nossas famílias e lutemos contra toda e qualquer tendência que queira diminuir o seu valor ou considerá-la inadequada para os tempos modernos. São muitos os ataques sofridos pelas famílias do século XXI, alguns de forma direta e outros de forma indireta, principalmente através das sobrecargas de compromissos que a sociedade vai impondo-lhes como normais e visando sempre um acúmulo cada vez maior de bens, com se esta fosse a meta mais importante para a felicidade humana. Outros ataques comuns em nossos dias são aqueles sofridos através dos meios de comunicação, principalmente a televisão, que nos mais variados programas pulverizam imagens contrárias ao bem estar das famílias, gerando uma verdadeira crise de valores entre crianças, adolescentes e jovens.

Que ao celebrarmos este Natal possamos experimentar em nossas famílias a presença de Jesus menino que mais uma vez nos é enviado por amor, nos proporcionando uma vida nova nele.

Aproveitemos todos os momentos de convivência com os familiares, exercitando a compreensão, o perdão e a fraternidade para com todos. Perdoemos aos que nos ofenderam e prossigamos alegres, confiantes de que Ele vai conduzir os nossos passos nos caminhos da paz.

Um Santo Natal em família para todos, em especial a todos os leitores deste site.

Que o “Casa de Família” possa continuar sendo este lugar onde Jesus nasce, é amado e partilhado através de tantas reflexões e comentários que nos ajudam a crescer na fé.

 

Abraços e até a próxima semana.

 

Heraldo

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O Natal e a importância da família

  1. Norma disse:

    Que o espírito do Natal acompanhe por todos os dias.

  2. Lutfe disse:

    Heraldo, Feliz Natal é até o ano que vem!!!! Que Jesus seja presença diária na sua vida para os restos dos seus dias, o que com certeza será…
    Abraços, Lutfe

  3. Alessandra de Angelis disse:

    Heraldo,

    Texto muito claro e elucidativo. Parabéns!!

    Que seu Natal e de seus familiares seja repleto de muita paz, amor e fraternidade. E que Deus continue sempre iluminando seus pensamentos.

    Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações!!!

    Alessandra de Angelis

  4. Larissa disse:

    Q nós viva em paz e harmonia

  5. jane elly disse:

    feliz natal para todooos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s