Todo homem verá a salvação de Deus

Prezados Amigos, segue um texto do Santo Papa – João Paulo II sobre o Natal e a Eucaristia:

“Todo homem verá a salvação de Deus” (Lc3,6). A salvação de Deus é obra de um amor maior que o pecado humano. Só o amor pode cancelar o pecado e livrar do mal – e somente o amor pode consolidar o homem no Bem: no Bem inalterável e eterno…

…E justamente este Deus do nosso  Advento, Criador e Redentor… dá provas desse amor ao homem, ao homem pecador: “Ainda que cedam os montes e as colinas se abalem, minha benevolência jamais se afastará de ti” (Is 54,10).

Endireitemos as veredas do Senhor. E preparemo-nos… para irmos ao encontro desse amor que na noite do Natal do Senhor se revelará na figura de um Menino sem teto…

Recordemo-nos agora que esse amor salvador, que vem ao homem na noite de Belém, e se revela na Cruz e na Ressureição, está para sempre inscrito na vida da Igreja como o Sacramento do Corpo e do Sangue, como o alimento das almas.

Toda vez que recebemos este sacramento, toda vez que aceitamos este alimento, preparamos o caminho do Senhor, endireitamos as suas veredas.

Que sempre, e sobretudo no tempo do Advento, tenhamos fome e sede deste alimento! Permita Deus que, mediante o Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo, preparemos o caminho pelo qual Deus virá até nós no mistério do seu nascimento.”

Fiquem com Deus… Amo vocês e Meditem sobre nascimento de Jesus e o fiat (sim, ao plano de Deus) de Nossa Senhora.

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s