Sonho e família

Olá

 Hoje escrevo-os da dita capital do mundo – Nova Yorque – devido a um congresso que participo aqui.

 Tive várias impressões da cidade e espero poder transcrevê-las aqui. A primeira que gostaria de citar é que “a capital do mundo”, é uma terra de ninguém. Existe aqui uma incidência muito grande de pessoas sozinhas, pessoas que sairam de suas famílias, para vencer na “cidade grande”.  Concordo com aqueles que disserem que vemos isso também em São Paulo ou outra capital brasileira mas aqui, devido a vocação artística da cidade, temos uma quantidade muito grande de pessoas que arriscaram toda uma vida em busca da fama dos grandes teatros e não conseguindo, frustam-se em diversos empregos de baixos salários e muitos problemas. A maioria destes, assumem o fardo para não ter que voltar para casa “fracassados”, fugindo do elo mais forte que temos – a familia.

 Buscar a Cristo, ai o sonho que todos devem perseguir antes. E após te-Lo a nosso lado, ai sim podemos buscar nossa vida. Como diz a palavra:

Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado (Mt 6,24-34)

boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sonho e família

  1. Lutfe disse:

    Legal, gostei muito do post…

    Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s