Cinedebate – Óleo de Lorenzo – George Miller

Bem vindos a mais um “No sofá da Sala”!!!

Hoje vamos conferir uma super dica do Marco:

O ÓLEO DE LORENZO


Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas começaram a acontecer. O personagem passa a apresentar diversos sintomas de ordem mental e motora que acabam levando médicos a fazer o diagnostico de uma doença chamada adenoleucodistrofia (ALD). Esta patologia extremamente rara (1 em 10.000 pessoas), herdada geneticamente, provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente a ter dificuldades motoras e cognitivas, morrendo em poucos anos. No filme,  os pais do menino ficam agoniados com o diagnóstico e frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para a doença. Assim, começam a estudar incansavelmente a patologia, na esperança de descobrir algo que possa deter a piora do estado de seu filho.

Mais uma vez, em uma história verídica, a importância da união do casal, da família, mostra sua força na sociedade possibilitando a descoberta de um medicamento que por muitos anos pesquisadores e médicos não foram capazes de desvendar. Até hoje esse “óleo” é utilizado por inúmeros pacientes com esta doença ao redor do mundo, sendo batizado com o nome Lorenzo em homenagem ao personagem principal.

Filmaço, já assisti! É muito bom!!! Querem ver o trailer? Está em inglês:

Ah, passou recentemente no Tele Cine: http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=48&eid=273136&fid=17189. Será que não vale a pena pedir para passar de novo?

 

CAMPANHA PELOS PRESÉPIOS

O Evandro, também aqui da Pastoral da Familia, nos brinda com algumas fotos de presépios da Itália. Seguem algumas:

Legal, valeu pelas fotos Evandro!!! Quem tem mais:

E você, domingo agora já é o primeiro domingo do Advento… você irá colocar seu presépio na mesa de trabalho como propusemos na semana passada?

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cinedebate – Óleo de Lorenzo – George Miller

  1. Lutfe disse:

    Zé e Malú, também já assisti este filme e é verdadeiramente lindo…

    Valeu pela dica, fiquem com Deus,

    Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s