Frutos

Oi Amigos, espero que todos estejam bem, com muita fé e confiança no coração, crendo na palavra de Deus, com coragem para enfrentar e evangelizar o mundo que necessita, antes de tudo, de muito amor para sua salvação.

No feriado prolongado estive em Águas da Prata com minha esposa e filho e tive a oportunidade de ouvir uma homilia muito fervorosa do pároco da região, que pelo nome conhecia seus fiéis, tanto que, logo que nos viu, sabendo que éramos “de fora”, fez questão de nos dar as boas vindas e nos oferecer as honras da Casa do Senhor.

De forma muito simples, aquele padre falou sobre os frutos de nossas ações, fazendo-nos refletir que, em muitas ocasiões, não somos nós que os colhemos, mas as gerações posteriores, que tem o prazer de desfrutar dos frutos, sendo que a nós, que ainda estamos plantando, cabe trabalhar, dia a dia e dia após dia, sem esmorecer, com muita perseverança e paciência, sem nunca perder a fé em Cristo Jesus.

Vale lembrar que não é toda semente que dará um fruto, como esclarecido na parábola em que Jesus fala claramente que das sementes que caem no chão, nem todas encontrarão solo fértil, mas as que encontrar darão muitos frutos.

Penso que na nossa vida ordinária, no dia a dia, essa reflexão também é válida. Nem tudo o que fazemos, se não for feito com Amor e para Deus, nos conhecendo, primeiramente, bem como as nossas intenções, se transformará em frutos, agora se fizermos o nosso trabalho, estudo, tarefas diárias, quaisquer que sejam, com amor e para glória do Senhor, com certeza teremos frutos de nosso suor. Desta forma, não podemos esmorecer jamais.

Por fim, não esquecemos que temos nossa Mãe, Nossa Senhora, para interceder por nós hoje e sempre, para transformar mais sementes em frutos.

Hoje, convido vocês a rezar um Pai-Nosso por todos aqueles que plantam a palavra de Deus, bem como para aqueles que querem força para continuar sua jornada de amor a Deus e ao próximo, pedindo muita força e coragem para continuar sempre, independentemente de tudo aquilo que tende a pará-lo.

Fiquem com Deus e que Deus abençoe imensamente a vida de todos nós.

Abraços,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Frutos

  1. vreginato disse:

    Caro Lutfe

    Suas palavras a cada semana alimentam a reflexão e a oração daqueles que buscam se aproximar de Deus. São palavras de ânimo renovado pela manhã, quando o dia começa, e muitas vezes acompanhado de uma noite mal dormida, da manifestação de uma dor crônica, de uma preocupação profissional ou familiar, ou por não dizer da tentação da desconfiança na fé.
    Assim, renovado nas suas palavras, sementes de amor a Cristo, é possível levantar-se com o Apóstolo: “Tudo posso naquele que me conforta”.
    Obrigado e tenha um bom dia.
    Valdir

  2. Cristiane disse:

    Prezado Lutfe,
    Por um momento me lembrei de várias pessoas que, ao longo de minha vida, me apresentaram o Evangelho e plantaram essa Boa Semente em meu coração. Fiquei com feliz e cheia de gratidão! Também senti a força da “comunhão dos santos”. Quantas catequistas, sacerdotes, leigos e amigos de comunidade me encorajaram a continuar seguindo o Senhor, a perseverar em sua Palavra! Que Deus os abençoe neste dia: “Pai-Nosso, qe estais no céu…”
    abraços,
    Cristiane

  3. Faissal Yunes Junior disse:

    Lutfe
    Parabéns pela mensagem e pela reflexão. De fato as suas palavras nos levam a refletir sobre os mistérios da vida e da fé. Saiba que esse seu “trabalho” é muito importante para o dia a dia daqueles que acreditam em Deus e buscam caminho em Jesus.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s