Jornada Mundial da Juventude gratuita!!

O prêmio: uma viagem à Jornada Mundial da Juventude de Madri

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 15 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – Com o slogan “Como você descobriu Deus?”, o site catholic.net lançou, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Madri em agosto de 2011, um concurso de testemunhos juvenis sobre o encontro com Deus.

O prêmio será uma viagem à Jornada Mundial da Juventude em agosto de 2011, com todas as despesas pagas.

Segundo as regras do concurso, a extensão máxima do relato deve ser de 700 palavras. Podem participar jovens de 16 a 28 anos, de qualquer nacionalidade. A inscrição para o concurso é gratuita, basta consultar as bases do concurso e enviar o testemunho antes do dia 31 de dezembro.

Mais do que um “concurso”, esta deve ser uma pergunta que devemos intermitentemente fazer em nosso coração. É a maneira de renovar constantemente o instante em que fomos “cativados” por Deus.

Muitos poderão dizer que “convivemos com Deus desde a infância…”, outros que O “descobriram num retiro espiritual”; alguns ainda estão esperando este dia “que não aconteceu e a religião é somente uma “rotina na minha vida”, porque é importante”. Talvez já tenhamos tido este grande encontro mas nos “acostumamos” e já não pensamos nele como uma “grande novidade” o “ maior acontecimento de nossa vida”. É possível que se pergunte o que é descobrir a Deus?

Tantas possibilidades de caminhos, mas uma certeza única: NÃO SE PODE PASSAR A VIDA SEM ESTA QUESTÃO: DESCOBRIR A DEUS!

Você pode estar enviando a sua proposta ao Vaticano e quem sabe ganhe o prêmio para participar da Jornada da Juventude gratuitamente. Contudo, o mais importante é o prêmio que ganhamos se com coração sincero nos propusermos a querer “descobrir Deus” com todas as nossas forças, com todo o nosso empenho e entendimento.

Certamente não há nenhum prêmio maior do que este!

Vale a pena pelo menos começar a tentar:

“Que busques a Cristo. Que encontres a Cristo. Que ames a Cristo. Já tentastes ao menos o primeiro?” (Caminho de São Josemaria Escrivá)

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Jornada Mundial da Juventude gratuita!!

  1. lutfeyunes disse:

    Valdir, não tenho com não deixar de comentar suas palavras de amor ao próximo.
    Que Deus lhe dê sempre inspiração para continuar e escrever. Abraços, do amigo Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s