Inclinações

Prezados Amigos, gostaria de me abrir com vocês e compartilhar as minhas fraquezas e dizer como são grandes as minhas inclinações.

Verdadeiramente, necessito de muito esforço, força de vontade e, antes de tudo, muita fé e confiança em Deus para combater aquilo que poderia me levar ao pecado, por minha culpa, minha tão grande culpa.

Graças a Deus, o Espírito Santo nos dá o dom da Fortaleza, sinceramente, sem este dom, definitivamente, o egoísmo (acho que é a essência de todo pecado) poderia tomar conta de nosso ser e o caos seria maior.

Isso me faz refletir uma coisa interessante, para amar verdadeiramente a Deus e não cair no pecado, precisamos também da ajuda de Deus, ou seja, não fazemos nada sozinho, porque se tivessemos que fazer sozinhos, a missão seria impossível.

Em suma, tudo começa e termina em Deus, no que diz respeito o amor ao próprio Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, o que me faz aumentar o meu amor e adoração por Deus. Fez sentido??? Espero que sim!

Bom, aproveitamos o texto para rezar uma pouco. Que tal pedirmos, do fundo do coração, com muita vontade, o dom da Fortaleza para não fraquejarmos diante de nós mesmo, o mundo e sem se esquecer do inimigo.

Fiquem com Deus, amo vocês,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Inclinações

  1. Daniela Neri disse:

    Adorei ler esse post, estava precisando…obrigada!

  2. Valdir disse:

    Lutfe

    Abrir o coração e falar das próprias dificuldades é o reconhecimento em humildade de que se está no caminho de santidade. O orgulhoso ou se fecha, ou se desculpa das próprias quedas, frequentemente colocando a culpa em terceiros, na sociedade, nos tempos e no mundo, mas jamais nas fraquezas pessoais.
    Anima-nos a ler você que, carinhosamente, mediante a sua sinceridade, nos faz refletir no caminho da oração, perseverante, e reconhecer nos nossos pequenos passos toda a grande ajuda que recebemos de Deus pela Fortaleza.
    Obrigado

    Valdir

  3. Alessandra de Angelis disse:

    Lutfe,

    Realmente é bem difícil não cair em tentação, não esmorecer diante das dificuldades e intempéries da vida e nos livrarmos das mais diversas fraquezas que encontramos no mundo atual.

    Somente através da oração e com pensamentos voltados à Deus é que conseguimos alcaçar êxito!

    Parabéns pelo post!

    Alessandra de Angelis

  4. Marco disse:

    Lutfe

    Foi na humildade de nossa condição humana, que cada santo da Igreja entendeu a grandiosidade do amor de Deus por nós.

    Que este momento possa ser desfrutato para a reflexão que somente somos mais junto de Deus. Só ele pode acalentar nossas faltas

  5. Faissal Yunes Junior disse:

    lutfe

    parabéns pelo desabafo. de fato, sem a força de Deus tudo fica mais dificil, mas tenha certeza que este é o único caminho
    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s