Satisfação no que faz

Olá

 Já falamos aqui, meses atrás, sobre uma definição de sucesso. Isto porque na maoria das vezes atrelamos o sucesso profissional ao sucesso financeiro. E olha que acho que isso nem é muito culpa nossa… temos um rolo compressor de conceitos que nos tentam vender esta idéia todos os dias. Mas acreditem, existem outras fontes de motivação para levar as pessoas a executar um excelente trabalho.

 Nesta mesma linha de pensamento, queria compartilhar com vocês a historia recente que vim a descobrir de um famoso músico gospel americano, cuja a banda marcou muitos cristãos (incluindo este que vos fala) na década de 90. Estou falando do baterista Louie Weaver da banda americana Petra.

 Petra foi uma das (ou a maior) banda de gospel rock que já existiu. A banda teve inicio em 1972 continuou ativa até 2005, quando seus membros entenderam que o ciclo da banda havia terminado. Algumas formações acompanharam a banda nestes 33 anos de atuação mas o baterista Louie atuou por 22 anos.

  Foram 4 Grammys, 22 albuns e 7 milhões de copias vendidas. Petra viajou o mundo todo, estando no Brasil por 2 vezes.  Acredito eu que o Petra foi a banda cristã que mais se destacou no mundo, em relação a musica comercial.

 Pesquisando recentemente sobre a vida dos ex-integrantes, descobri que Louie tornou-se motorista de um onibus de city tour na sua cidade natal. Frustação por ter viajado o mundo todo e não ter conseguido fortuna ? O guitarrista e fundador da banda Bob Hartman explica: ” foi um privilégio e uma honra representar O Salvador e fazer parte de Sua Obra. Não temos nada mas agradecemos muito por que Ele nos fez…

 Deixo você com o clip Beylond Believe (acreditar além – numa tradução livre). Música título do album de 1990, que rendeu o primeiro Grammy a banda.

Boa semana a todos !

 

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s