Cinedebate – Karol, o homem que se tornou Papa – Giacomo Battiato

Olá leitores do Casa de Familia!!!! Bem vindos a mais um No sofá da sala!!!
Já tínhamos comentado antes sobre uma das figuras mais importantes da nossa história recente: papa João Paulo II. Mas não comentamos sobre um filmaço, bem lembrado pelo Marco:

Karol, o homem que se tornou Papa

 

 

Agora só para dar um gostinho, vejam a primeira parte do filme…

Comentário:
Karol Wojtyla (Piotr Adamczyk) é um jovem de 18 anos que está apenas começando sua vida como ator, poeta e escritor quando, do dia para a noite, assiste à sua pátria – a Polônia – ser cruelmente invadida por tropas nazistas. Após seu êxodo para a Cracóvia, passando pelos mais impensáveis horrores, Karol decide tornar-se padre. Poucos anos depois, o Comunismo também invade a Polônia. E Karol, humanista e defensor da tolerância, acabará combatendo o regime totalitarista com uma coragem que enfim fará a Polônia despertar de seu torpor, chamando a atenção de todo o planeta. Está inevitavelmente traçado o caminho de Karol Wojtyla rumo ao seu santo destino, tornando-se um dos Papas mais célebres, queridos e populares de todos os tempos… Link no IMDB: www.imdb.com/title/tt0435100/ Realmente é um filme para ser prestigiado!!! Muito bom, obrigado pela dica Marco!!! Bom final de semana!!!

 

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cinedebate – Karol, o homem que se tornou Papa – Giacomo Battiato

  1. Lutfe disse:

    Nossa Zé e Malú, que indicação legal… Obrigado, Lutfe. Os comentários estão ótimos.

  2. Marco disse:

    Zé, ótima indicação. Este é um filme que, segundo a crítica da época, deve ser assistido por todos, católicos ou não. O filme conta como Karol torna-se João Paulo II com uma narrativa limpa, confortável e viva. Vista com muito sentimento de quem realmente sabia como foi a época de Karol e conseguiu transcrever isso nas telas. Um detalhe (ou curiosidade) do filme. O ator Piotr Adamczyk que interpreta Karol também é polonês e este fato foi uma das exigências do diretor, que quis buscar alguem que conhecesse a cultura do papa JPII. (reparem inclusive a semelhança do ator com as fotos de Karol na mesma idade)

    flw

  3. Cristiane disse:

    Realmente, este é um filme muito bonito.
    Saudades de nosso querido Papa João Paulo II…
    Que ele lá do céu interceda por nós.
    Cristiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s