Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Prezados Amigos, hoje coloco aqui um texto que encontrei em uma revista chamada Preces Milagrosas que me esclareceu algo muito interessante sobre a imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós, a saber:

“A devoção a Nossa Senhora Desatadora de Nós teve início na Alemanha, em 1700, a partir de uma imagem pintada por Johann Schmittdner, a pedido do presbitero da capela de St. Peter, Am Perlach. No começo, a Santa era chamada de Maria Knotenloserin, do alemão knot, que queria dizer “nó”, e loser, que significa “desatar”.

Para pintar o quadro, o artista inspirou-se em frase de Santo Irineu, bispo de Lyon, que dizia: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria, por sua obediência, o desatou”. A imagem representa a imaculada Conceição com uma coroa de 12 estrelas, simbolizando as tribos de Israel e os apóstolos.

Rodeada de anjos, dois estão juntos a Nossa Senhora, um de cada lado. O da direita apresenta à Virgem um fita cheia de nós. O anjo do lado esquerdo mostra a mesma fita, porém, totalmente lisa. No meio, Maria é representada desatando os nós, que simbolizam os pecados e as falhas cometidas dia a dia. Por essa razão, a Santa é invocada para afastar os males que impedem a pessoa de alcançar a graça divina e a felicidade.”

Apesar de não ter dio muito tempo para confirmar a veracidade das informações do impresso, o que mais me chamou atenção no texto é a relação dos nós com os pecados e falhas cometidas dia a dia.

Os nós não são os nossos problemas e sim as nossas faltas que nos tiram do estado de graça, desta forma, a intercessão de Nossa Senhora é ainda mais importante, porque serve para salvar a nossa alma.

Mais uma vez oremos, desta vez, para pedir a Nossa Senhora que interceda para que Deus nos livre dos nossos pecados que são os nós que nos impedem de fluir em estado de graça em nossas vidas.

Fiquem com Deus,

Abraços,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Nossa Senhora Desatadora dos Nós

  1. vreginato disse:

    Lutfe

    Realmente os nós não são os problemas mas as nossas falhas. O que realmente nos atrapalha são as nossas dificuldades pessoais geradas pela nossa falta de correspondência a graça de Deus. Os problemas, muito frequentemente associados aos “outros” ou a “sociedade”, ou mesmo aos “tempos de hoje”, não constituem maiores dificuldades quando estamos junto de Deus.
    Interessante observar nas biografias dos santos que a maioria deles cresceu em vida interior, e no seu trabalho apostólico , em meio a enormes problemas “dos tempos” da “sociedade” da época, mas todos com a vida interior limpa e com esforço pessoal, cresceram na obra apostólica, sempre na confiança à Nossa Senhora.

    Abraços

    Valdir

  2. Alessandra de Angelis disse:

    Lutfe,

    Achei de suma importância conhecer um pouco mais sobre a história de “Nossa Senhora Desatadora dos Nós”, uma vez que sempre achamos que os “Nós” eram de fato os nossos problemas, porém, com este texto extremamente esclarecedor, conseguimos entender o verdadeiro significado.

    Parabéns pelo post!

    Boa semana!

    Alessandra de Angelis

  3. Marco disse:

    Ola Lutfe

    Realmente a devoção popular de NS Desatadora de nós nos diz que estes nós são “os problemas”. Mas esquecemos sempre que estamos junto a Deus para servirmos e não para sermos servidos.

    Que NS Desatadora de nós, nos ajude a ficarmos mais perto de Deus !!

    ate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s