A MISSÃO DO CATÓLICO

Neste último domingo a Igreja dedicou a arrecadação das ofertas dos fiéis às Missões. É uma maneira de demonstração da unidade da Igreja na sua atuação de modo universal, procurando com que todos possam perceber que participamos de um só corpo em Cristo.

A Igreja sempre foi , é e continuará a ser missionária. Isto significa que todo aquele que é batizado deve se sentir enviado a levar a  boa nova do Evangelho a todo aquele que ainda não conhece a Jesus Cristo, ou que por motivos diversos possa ter sua fé abalada.

“Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir as coisas que vos mandei. Eu estarei convosco todos os dias  até ao fim do mundo” (Mt 28, 19-20).

Esta é a missão que recebemos de Cristo e que devemos todos os dias procurar cumprir nas diferentes circunstâncias que se apresentam no dia  a dia, respeitando a liberdade humana, mas sem se omitir no nosso papel evangelizador.  Todos, solteiros, casados, viúvos, religiosos e leigos, nos campos e nas cidades, nos hospitais, nos escritórios, nas fábricas e nos mosteiros, todos, são chamados em missão por Jesus Cristo.

As ofertas materiais que são enviadas aos missionários que se espalham por todo o mundo, em lugares onde as dificuldades ultrapassam a nossa imaginação, transformam-se em meios para que estes nossos irmãos possam responder ao seu chamado vocacional e a perseverar em suas missões.

Contudo, além das ofertas materiais, necessárias e que devem ser generosas, cabe acima de tudo as nossas orações. Manter cotidianamente na nossa Missa a lembrança e o pedido a Nossa Senhora que interceda junto aos nossos irmãos para que se mantenham firmes e alegres, é dever de cada católico.

Sintamo-nos todos em Missão. Não imaginemos somente a África, a Ásia, distantes como territórios de Missão. Aliás, destes continentes já são enviados novas vocações para o resto do mundo. Como nos falava João Paulo II, chegará o tempo, e já chegou, em que haverá necessidade de recristianizar a Europa com os cristão do novo continente. Portanto, faça do teu ambiente de trabalho, do teu condomínio, do teu lazer, o ambiente de missão por Jesus Cristo.

Até a semana

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A MISSÃO DO CATÓLICO

  1. Lutfe disse:

    Valdir que palavras lindas!!! Verdadeiro reforço para evangelização por todos nós!
    Abraços, Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s