Eia, pois advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei

Prezados Amigos, primeiramente, desculpem-me pela ausência de duas semanas, é com saudades que este escritor aqui vos dirigi a palavra.

Hoje quero falar sobre Maria de Nazaré, Nossa Senhora, o ser mais perfeito depois de Deus, na essência de sua Santíssima Trindade, ser incorruptível, maravilhoso, cujas virtudes, misericórdia e docilidade são infinitas.

Existem diversas denominações para Nossa Senhora, tratando-se sempre da única pessoa que é Maria, Mãe admirável de Jesus, Esposa fidelíssima do Espírito Santo e Filha bem-amada de Deus Criador, dentre as quais, uma me chamou atenção em um momento de oração e reflexão, a denominação de advogada nossa, descrita na Salve Rainha.

Sou advogado, aprendo até hoje o exercício da profissão, que se trata, resumidamente, de levar à juízo de forma técnica as demandas de pessoas que necessitam do amparo da Justiça.

Bom, neste momento, alguns de vocês já devem imaginar que eu estou querendo escrever e é isso mesmo, definitivamente, Nossa Senhora é nossa advogada, intercessora para todos, eu disse, todos os nossos pedidos… Como a melhor advogada que pode existir,  Nossa Senhora sabe exatamente o que e como pedir a Deus sobre as nossas necessidades, escolhendo aquilo que nos é de melhor e mais proveito…

Não que Deus não saiba o que necessitamos, claro que Deus sabe de nossas necessidades materiais e espirituais, mas Jesus deixou transparecer a sua predileção aos pedidos de Nossa Senhora, conforme descrito na passagem das Bodas de Caná que transcrevo abaixo.

 “Celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus díscipulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não tem vinho”. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Disse, então, sua mãe aos serventes: “Fazei o que ele vos disser”. Ora achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. “Tirai agora, disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. “E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirada a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora”. Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou0 em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele (Jo 2, 1 – 11).

É Deus que faz os milagres, mas Deus atende os pedidos feitos pelos Santos e, principalmente, os pedidos feitos a Nossa Senhora que como advogada nossa, com olhos misericordiosos, sabe o que é melhor para nós seus filhos.

 Fiquem com Deus e peçam a intercessão de Nossa Senhora…

 Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Eia, pois advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei

  1. Alessandra de Angelis disse:

    Lutfe,

    Bom dia!

    Somente as pessoas que realmente conhecem a história de Nossa Senhora e creem nela, é que sabem o poder que só ela tem. Houve um período da minha vida em que achei que quase tudo estava perdido, mas com força, perseverança, convicção e crença total nela e nos seus valores, acreditei na sua intercessão junto a Deus e a partir daí deu-se a a grande benção da minha vida.

    Por isso digo sempre: basta ter fé e acreditar, que Nossa senhora estará sempre intercedendo por nós!

    Alessandra de Angelis

  2. faissal yunes jr disse:

    lutfe e amigos, sobre esta linda passagem do novo testamento, há uma palestra sensacional do saudoso Padre Leo!!! muito tocante. vale a pena.

  3. Valdir disse:

    Lutfe

    Estavamos com saudade de sua coluna. É bastante oportuna a lembrança de Nossa Senhora como advogada nossa nestes momentos em que tantos procuram agredir a dignidade humana.

    Falo especificamente da vida humana, do aborto. Que ela permaneça em defesa daqueles que nem sequer têm condições ainda de se defender e já são condenados sem direito a voz. Que ela fale por eles.

    Abraços

    Valdir

  4. Renato disse:

    Boa noite.
    Estava pesquisando alguns tópicos e me deparei com este artigo…
    não quero colocar em incitação a minha religião, gosto de estudar a bíblia e gostaria de prestar alguns esclarecimentos, a luz da palavra de Deus.
    O prece da Salve rainha Foi feita pelo monge Hermano Contracto que a teria escrito por volta de 1050, no mosteiro de Reichenan, na Alemanha. ( Não está na bíblia)
    Neste artigo, você a cita como Advogada, sendo que Jesus que faz esse Papel diante do Pai.
    I joão Capítulo 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos UM AdvogadO para com o Pai, JESUS Cristo, o justo.”
    Hebreus 9:24 “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós PERANTE a face de Deus”;
    I Timóteo 2:5 “Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
    Olha sinceramente, não quero confrontar com sua religião.
    Só quero que pense, em quem tem dado mais valor? Jesus deu a vida por você, deixou o Espirito Santo pra te acompanhar, Não nossa Senhora.
    O ESPIRITO SANTO
    João 14:16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”
    Ele sim irá nos acompanhar aqui na Terra, Maria Foi uma mulher muito usada por Deus, mas era Humana e pecava Romanos 3:23 Diz que TODOS pecaram e careciam da Glória de Deus, ela foi escolhida por Deus realmente para ser a mãe de Jesus, mas Jesus nunca deu esse direito de Interceder por nós.
    (Lucas 11:27-28)”Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”
    Deixo aqui esse esclarecimento ” A LUZ DA PALAVRA DE DEUS” Pesquise a fundo esses versículos bíblicos e entenda “Disse-lhe Jesus: Eu sou “O” caminho, “A” verdade e “A” vida; ninguém vem ao Pai, SENÃO por mim. João 14:6

  5. Luciana disse:

    ENNRRAAAAAAAAAA..
    eh isso ai..

    Isaías 48:11 ” A minha glória não darei a outrem”.
    Não precisa questionar muito para entender algumas coisas…BASTA LER A BIBLIA…
    Vc faz isso frequentemente?????????
    Então o Espirito Santo se encarregará de te convencer de tudo e te trazer a revelação desse manual de vida que a PALAVRA DE DEUS…
    Maria foi uma mulher abençoada e usada por DEUS como nós e como muitas, mas A GLORIA DE JESUS eh so de JESUS.Quantas pessoas trocam o lugar dele por outros….QUEM MORREU NA CRUZ POR MIM E POR TI FOI JESUS e não maria…
    Valorize isso…
    Deus te abençoe e te convença!!

    ps. sem afrontas…apenas expondo minha opinião e a revelação de uma cruz.
    Estive em PENIEL, vi DEUS face a face a minha vida foi MUDADA.

  6. Lutfe disse:

    Renato e Luciana, fico muito feliz que vocês leram o nosso post, Somos da Pastoral da Família da Nossa Senhora do Brasil, e, de fato, apesar de sermos cristãos, temos uma diferença muito grande quando o assunto é Nossa Senhora. Fiquei muito feliz também pela forma respeitosa com que vocês trataram o post, dando argumentos para reflexão, mas para nós católicos, Nossa Senhora é o ser mais amado após Deus, na sua Santíssima Trindade (o que também concordamos)…

    Em minhas conversas com os meus amigos evangélicos, que, diga-se de passagem são sempre muito proveitosas, conversamos muito sobre a Bíblia, Jesus e as vezes até de Maria, com muito respeito as nossas diferenças… Para nós, Nossa Senhora, é uma intercessora, como o fez na bodas de Caná…

    De fato, o mais importante para nós católicos e evangélicos é a virtude do respeito, o que nós temos e vi, com os meus olhos, que vocês também o tem, o que for diferente disto é obra do diabo…

    Fique com Deus e concordo com vocês, quando vocês dizem que Jesus é o caminho a verdade e a vida…

    Um abraço fraternal de um novo amigo,

    Lutfe

  7. José Silva disse:

    Quem come o fruto e o aprecia deve também honrar a árvore que o produziu. Honramos Maria porque se fez arca incorrupitível do Salvador, Jesus Cristo. Só isso, nada mais. Não confundam as coisas. Nós católicos não colocamos Maria no lugar de Jesus, mas sabemos que ela pode e quer interceder a Deus por nós. Intercessão é o favor que muitas das vezes os filhos buscam nas mães para receberem algum favor dos pais. O pai concede o objeto do favor, mas a mãe ajudou com sua intercessão, isso, porque ela tem mais méritos diante do Pai. Salve Maria.

  8. Henrique disse:

    “Todavia, se pecarmos, temos advogado junto ao Pai, JESUS CRISTO, o justo” -I João 2:1

  9. Marco disse:

    Maria é nossa intercessora junto a Cristo e isso não temos como negar. É somente ler atentamente as bodas de caná “Mulher, sabes que minha hora ainda não chegou”. Mesmo assim Jesus realiza o milagre a pedido de Sua Mãe. Não existem argumentos que batam isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s