Nossa Senhora Aparecida rogai por nós!

Hoje se comemora mais um dia de homenagem a Nossa Senhora,  desta vez com o título de Aparecida. Conhecida a história da pesca milagrosa da imagem ocorrida em 1717, quando, rapidamente, sucederam-se vários episódios de cura atribuída a oração de intercessão feita a Virgem.  Hoje, o resultado desta devoção a esta pequenina imagem, está representado na construção do maior santuário mariano do mundo, onde mis de dez milhões de pessoas visitam todos os anos.

O que falar de Aparecida que cada brasileiro que se sabe filhos desta  Mãe maravilhosa já não conheça? Penso que mais do que contar os detalhes de sua história, acessível em tantas páginas da internet, o importante é lembrar que nesta data devemos todos buscar um momento de encontro mais íntimo na oração com nossa Mãe.

Nenhuma homenagem pode ser melhor do que a oração, particularmente na Santa Missa.  Pedir perdão por tantas vezes que a esquecemos. Pedir perdão por tanta indiferença no nosso dia-a-dia em que ela permaneça junto de nós com sua proteção permanente. Agradecer por tantas graças recebidas  por sua intercessão, pela sua presença constante em nossas vidas e de nossas famílias. Também pedir. Pedir que não a abandonemos, e que por intermédio dela possamos estar cada vez mais próximos de seu Filho Jesus. Que ela continue solicitando, todos os dias que seu Filho transforme as nossas vidas de água em vinho, num vinho que seja do agrado de todos e principalmente do Pai.

Que Nossa Senhora nos abençoe a todos. Particularmente gostaria de pedir pelas crianças, pelos filhos,  daqueles que estão sempre muito próximos de Maria; mas também  pelas crianças que ainda não a conhecem, para que venham a conhecê-la para poder amá-la. Como pode alguém viver feliz sem o conhecimento de sua Mãe?  Hoje, dia das crianças, que seja  oportunidade deste encontro, onde todos nós nos sentimos pequeninos no colo de nossa Querida Mãe.

Não posso terminar sem parabenizar ao Marco, idealizador deste blog e que com tanto empenho, e esforço, vem conduzindo este trabalho, que faz hoje, na festa de Nossa senhora Aparecida, seu primeiro aniversário.  Que a Virgem de Aparecida abençoe a toda sua família, assim como de todos os colegas que procuram colaborar, como colunistas e participantes desta casadefamilia, onde se procura encontrar a Deus, viver com Ele e amá-Lo cada vez mais junto a Maria e José.

Felicidades pessoal!

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Nossa Senhora Aparecida rogai por nós!

  1. Lutfe disse:

    Valdir, mais uma vez suas palavras são de entusiasmo e mostram o que é ser um cristão de verdade. Fique com Deus, e que Deus e Nossa Senhora abençõem sua família, trabalho e saúde imensamente. Abraços, Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s