A Palavra de Deus

Caríssimos leitores

Nesta última semana de setembro estamos concluindo o mês da Bíblia. Espero que a nossa proposta oferecida no início do mês, possa ter alcançado seus objetivos, ou seja, procurar com a leitura diária da Bíblia (principalmente do Novo testamento) conseguir se aproximar cada vez mais de Deus.

Aqueles que por qualquer motivo não tenham conseguido, sempre é tempo de recomeçar. Para os que estejam “chegando” agora a este blog, é uma oportunidade de iniciar. Para os que já andam no caminho, que jamais desanimem e perseverem na Palavra de Deus.

Lembro que a leitura d Bíblia deve ser feita em oração, em diálogo com Deus. Portanto tornar-se um personagem participante das cenas do Evangelho, companheiro nas viagens de São Paulo, ou mesmo um observador local das passagens do Antigo Testamento, colaboram para que a Bíblia não seja somente uma leitura, mas sim o “ambiente” que procuramos estar ao longo de todo o nosso dia.

Viver neste mundo, mas contemplativos na Palavra de Deus. Atualizar as histórias das passagens bíblicas as circunstâncias dos tempos de hoje. A Bíblia jamais está desatualizada, pois fala da Verdade que busca o coração do homem desde sempre.  Fala do comportamento humano, das suas fraquezas, e das  possibilidades das suas virtudes. Indica os caminhos para a plenitude do ser humano e responde as questões existenciais de sempre que moram no coração dos homens.

Um pouco a cada dia e chegaremos a lê-la por inteiro. Um breve tempo para Deus e muitas graças serão alcançadas mediante a oração em suas palavras.

Até a semana

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Palavra de Deus

  1. Familia Guarita disse:

    Muito bem dito, Dr. Valdir! Nós católicos temos que mostrar que o dito por uma pessoa do trabalho evangélica não é verdadeiro: “Ué, mas eu pensava que católico não lia a Bíblia…”. Lê-la é preciso, pessoal!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s