Nada de Novo

Prezados Amigos, é muito difícil criar alguma coisa nova, muita coisa já foi escrita pelos Santos, Papas e Religiosos, sendo que a Bíblia e o Catecismo são referências fundamentais para o aprendizado e aprofudamento da fé; sob o meu ponto de vista, o que fazemos, quando escrevermos, é renovar a nossa fé e, pelo exemplo, com palavras e modos objetivos, é tentar fazer com que os católicos pratiquem ainda mais o catolicismo e outros se convertam para o catolicismo (com o máximo de respeito às demais religiões)!

Quem sabe pela renovação de nossa fé, pelo exemplo, por aquilo que já foi criado e escrito por homens infundidos pelo Espírito Santo, não salvamos vidas, levando-as ao encontro com Deus!?!?

Oremos para que Deus nos dê a virtude da ciência, aumente a nossa fé e que consegamos conquistar almas para o Vosso Reino, sendo esta a maior prova de amor que possamos desejar ao nosso próximo, por isso a vontade de evangelizar, porque evangelizar é amar…

Abraços, até semana que vem se Deus quiser!!!

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Nada de Novo

  1. Luiz Coelho disse:

    Temos vários times de futebol….e vemos como os torcedores se agridem em campo ( e fora dele )….Temos vários partidos políticos…..e vemos como se acusam e violam sigilos bancários uns dos outros…..Temos várias igrejas fundadas nas palavras das escrituras….e vemos como são tão diferentes….

    Como bem dito.. “ Quem sabe pela renovação de nossa fé, pelo exemplo, por aquilo que já foi criado e escrito por homens infundidos pelo Espírito Santo, não salvamos vidas, levando-as ao encontro com Deus!?!?”…Temos mais é de estarmos sempre nos aperfeiçoando, nunca ficarmos inertes…Sermos mais do que torcedores de um time, para sermos amantes do futebol….Sermos mais do que partidários políticos e sermos representantes do país….Sermos mais do que crentes de uma igreja…e nos tornarmos filhos de Deus..

    Durante o seu ministério público, Jesus anunciou a sua intenção de construir (edificar) a sua igreja (Mateus 16:15-18). Certamente, ele não pretendia construir uma estrutura tipo catedral (um prédio de “igreja”); ele planejava chamar os pecadores por meio do evangelho para experimentar a salvação pela sua graça (2 Tessalonicenses 2:13-14; Efésios 1:6). Todos aqueles que respondessem ao convite divino seriam “chamados”, ou seja, chamados para sair do mundo. De fato, a palavra grega traduzida como “igreja” no Novo Testamento significa exatamente isto – um grupo de pessoas que foram chamadas para sair.

    Este aspecto do plano de redenção de Deus foi colocado em ação no primeiro dia de Pentecostes depois da morte e ressurreição do Senhor. Os apóstolos pregaram a mensagem da salvação, e as pessoas responderam, sendo batizadas em Cristo para o perdão de seus pecados (Atos 2:22-47). Todos que responderam de maneira semelhante nos dias seguintes tornaram-se parte deste grupo de pessoas “chamadas”, conhecido como a igreja.

    Muito tempo passou desde os eventos gravados no livro de Atos e muitas coisas aconteceram em relação a história religiosa. Ao invés de uma igreja que Jesus estabeleceu, há uma grande multidão de igrejas de todas as variedades. Enquanto existem algumas semelhanças entre estes grupos religiosos, as diferenças entre elas são surpreendentes. Elas têm diferentes formas de governo (organização), missões diferentes e formas diferentes de louvor. As doutrinas que são ensinadas por todas estas igrejas podem variar muito e há conflito óbvio entre o que uma igreja ensina e o que outra igreja ensina. Os nomes diferentes usados pelos grupos religiosos servem apenas para enfatizarem as suas diferenças.

    Há uma indicação clara no Novo Testamento de que Jesus nunca pretendia a situação religiosa atual. Deve ser muito triste para aquele que orou que todos os seus discípulos gozassem da mesma união que ele e seu Pai (João 17:20-23) testemunhar a confusão que existe hoje em dia. É evidente que o Senhor pretendia que a mensagem de salvação não fosse mudada (Gálatas 1:6-9). Obviamente, ele pretendia que os seus discípulos posteriores louvassem da mesma maneira que os primeiros membros da igreja louvavam (veja, por exemplo, 1 Coríntios 11:23-34).

    “Mas o mundo de hoje é diferente”. Está certo que nos vestimos de maneira diferente do que as pessoas do primeiro século no Oriente Médio e que temos tecnologia avançada, mas a natureza do homem não mudou, nem a sua necessidade pela salvação. Será que nos tornamos sofisticados demais para o tipo de religião que Deus prescreve? Durante os séculos que têm passado desde o estabelecimento da igreja do Senhor, os homens têm deixado a tradição alterar e acrescentar àquilo que é ensinado no evangelho de Cristo. Quem está disposto a alterar tal “crescimento” e voltar ao cristianismo do Novo Testamento ? Acredito que poucos..

    Temos o ensinamento dos apóstolos e profetas inspirados no Novo Testamento. Podemos descrever a organização, missão e louvor da igreja primitiva quando lemos as Escrituras. Não só é possível voltar ao ensino e à prática simples de igreja primitiva, como é absolutamente necessário (2 João 9)!

    Nenhum grande edifício de igreja faz-se necessário (havia igrejas no primeiro século que se reuniam nas casas S Romanos 16:5; 1 Coríntios 16:19). Nenhum sacerdócio ordenado por homens é necessário, desde que todos os cristãos são sacerdotes (1 Pedro 2:5). Nenhum alvará de nenhuma organização é necessário, porque a única afiliação é com o corpo de Cristo. Jesus disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20).

    Não estou insuflando uma rebelião, ou qualquer forma anárquica de conduta….apenas levanto fatos históricos e analiso as escrituras…Podemos ser mais do que somos atualmente, e é nisso que acredito estar o plano de Deus…. Para a pessoa conseguir sair da “inércia” é necessário nutrir um sonho, e a partir daí começar a trabalhar a vontade de mudar. Sair do repouso, do comodismo, não é fácil. Gasta muita energia. Os primeiros atritos ( confrontos ) são os piores….depois fica mais fácil. O importante é começar! “Mesmo as mais longas e penosas viagens sempre começaram com o primeiro passo”

    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s