“…, nós serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15)

 Estamos vivendo este período a Semana da Família. A Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil está todas as noites, promovendo e participando de eventos que possam favorecer a oração, e a evangelização junto aqueles que se reúnem no salão paroquial para procurar este encontro com o Senhor.

Nesta segunda , no grupo de Oração, Sementes do Espírito, pudemos compartilhar este trecho da Palavra em que se lê em Josué: “ Contudo, se vos desagrada servir ao Senhor, escolhei  hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram do outro lado do rio ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor.” (Josué, 21,15).

Servir ao Senhor. Esta é a opção que uma família católica faz quando se compromete com Deus.  “ Sendo assim”, continua Josué, “tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor.” (Josué 24 23). Deuses estranhos. É necessário afastar tanta idolatria com a qual convivemos no nosso cotidiano e que nos afasta de Deus. É necessário abandonar o deus das riquezas ilimitadas do dinheiro, o deus do poder que humilha, o deus da sensualidade, da estética superficial, o deus do trabalho sem limites que compromete a família….

Servir ao Senhor. Servir ao Senhor no nosso cotidiano, na santificação do nosso trabalho profissional, familiar, que transforma a sociedade para um mundo mais cristão. Servir no amor conjugal, na convivência com os filhos, passando a estes o Amor a Deus. Servir em todos os momentos e circunstâncias…

Olhemos para São José. Modelo de servo do Senhor. Como serviu m silêncio, sem alardes. Como permaneceu fiel ser ver os milagres de Cristo, ser ouvir a pregação da Boa Nova da boca de seus Filho Jesus,… Serviu de coração humilde, mas determinado a fazer o melhor de suas forças, sabendo precisar sempre da ajuda do Pai.

Peçamos  a Maria, Rainha das Famílias, que mantenha para sempre o seu manto protetor sobre as famílias, e que não permita que nas nossas fraquezas nos afastemos do Pai, porque queremos, todos ,sempre continuar a servir ao Senhor com nossas famílias.

Até a semana.

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “…, nós serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15)

  1. Lutfe disse:

    Valdir, obrigado pelas palavras, foram de extremo auxílio e conforto no dia de hoje. Abraços, Lutfe

  2. Marco disse:

    Ola Valdir

    Obrigado pelas palavras

    Nós serviremos ao Senhor… As palavras de Josué nos chamam a reafirmar nossa posição, ao lado do Senhor, em um mundo que quer esquecê-Lo.

    Assim como naquele dia, temos hoje que assumir uma posição junto a Deus, mesmo que isso nos leve a ser “contra a maré”.

    Peço muito a Deus que nesta semana, muitas familias também possam proclamar ao final: “eu e minha casa também serviremos ao Senhor”

  3. JOÃO KAIZER disse:

    Como tirar? os “tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor.” (Josué 24 23), Se há imagens e ídolos por todos os lada em vosso meio ?
    Leia Atos 4:12 e Êxodo 20.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s