Dia do Padre

Prezados Amigos, espero que esteja tudo bem com vocês e que a vida de vocês esteja regada de fé e muita esperança na vida, em tudo aquilo que ela pode nos proporcionar quando estivermos falando de amor, amor a Deus e ao próximo.

Na missa de domingo último, o nosso pároco Pe. Michelino Roberto nos informou que naquele domingo estávamos celebrando o Dia do Padre. De verdade, naquela missa, antes de receber a informação, na fila do confessionário (olha eu lá de novo, recebendo as Graças de Deus), pensava em escrever sobre os Padres e suas nobres missões.

Ser Padre é ser de Deus, do próximo e da Igreja exclusivamente!!!  Não que nos leigos não sejamos de Deus e do próximo,  pelo contrário, também devemos ser de Deus e viver para o próximo exclusivamente, mas a diferença é que o Padre tem isto como missão, por meio de seu nobre trabalho.

Por amor e tem que ser por amor, os Padres renunciam ao mundo, as suas riquezas e prazeres, por amor a Deus, os Padres vivem o celibato, por amor a Deus, os Padres, repito, vivem para Deus, para o próximo e para Igreja exclusivamente, o que para muitos de nós, por falta de entendimento, pode parecer uma missão impossível.

Admiro os Padres e por admiração e amor peço a todos que chegaram até esta parte post a rezarem pelos Padres que conhecem, pedindo a Deus que conceda a eles todas as virtudes para conquistar mais almas para Deus, em benefício das próprias almas.  Aproveitamos a nossa oração (por favor, a façam) para pedir vocações aos nossos jovens, porque a messe é grande e poucos os operários.

Abraços a todos,

Até semana que vem se Deus quiser, em nome de Jesus Cristo e pela intercessão de Nossa Senhora, Amém,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dia do Padre

  1. Valdir disse:

    Caro Lutfe

    Estou a cada dia mais certo que temos um “Paulino” entre nós. O seu estilo apaixonado e apostólico, fraterno, e evangelizador, deixa São Paulo com certeza orgulhoso, um santo orgulho, que se deve ter quando consegue-se passar a alguém o modelo de Cristo.

    Quanto ao dia do Padre faço eco as suas palavras, e procuro manter constantemente no coração, especialmente no dia de hoje, esta oração de petição pela fidelidade dos que estão, e pela acolhida à vocação dos novos.

    “Senhor, que nunca nos falte a voz por pedir pela perseverança dos sacerdotes, pela audácia aos mais novos em assumir a vocação, e pela alegria em entregar os nossos filhos ao chamado quando da Tua vontade.
    Possa o nosso coração manter o calor humano para compreender as fraquezas destes quando ocorrerem, e para ajudar a reacender no fogo do Espírito a fidelidade para voltar a lutar.
    Maria, Rainha e Mãe de todos os sacerdotes, orai por eles, e permaneça em nós.”

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s