Fé, Saúde e Família

Prezados Amigos, como é bom refletir e expor em palavras, pensamentos sobre Deus e sua Igreja, sempre direcionando estas palavras para o tema da oração. 

Porém, o que me vem à cabeça, de antemão, é a reflexão sobre as minhas imensas limitações, falo isso de coração, sinto-me limitado nos meus sentimentos, conhecimento, virtudes e cada dia percebo a necessidade de aprofundamento nos estudos dos ensinamentos da Igreja Católica e na prática da oração e caridade. Nestas horas lembro-me da Quaresma (Lembram-se dela? Praticar oração, esmola e jejum).

 Mas, mesmo com as nossas imensas limitações, Deus vem a nosso encontro, cabendo a nós termos a confiança de continuar, mesmo sujeitos a erros, acreditando que possamos ser agraciados com a inspiração do Espírito Santo, que tudo faz e transforma para Deus.

A desconfiança da nossa parte vem, na maioria das vezes, quando somos sugados pelo mundo e seus afazeres, sinto a minha natureza humana mais latente com pensamentos e atitudes que não são de e para Deus, principalmente quando julgo, mesmo que internamente, as pessoas (meus próximos) e seus atos, sem nada de construtivo para oferecer. De fato, Jesus Cristo (Deus Salvador) nos ensina que não devemos julgar e pede para tirar a trave de nossos olhos, antes de indicar o cisco nos olhos de nosso próximo.

Falando em limitações, entrarmos no amor incondicional de Deus por nós, porque foi em uma confissão, que o Padre, antes de me dar a absolvição, indicou-me três grandes motivos para agradecer a Deus por nossas vidas.

Disse-me para agradecer a Fé que me é dada, a Saúde recebida e a Família constituída.

Como meditei nessas palavras. Percebi que com a Fé, com a crença e confiança em Deus Pai, Jesus Cristo e no Espírito Santo poderia viver e ultrapassar as crises passadas, presentes e que estão por vir, com serenidade e fortaleza, pensando em Deus em primeiro lugar. Refleti sobre a Saúde e pensei que com Saúde poderia tudo, poderia sentir as graças da vida e respirar profundamente, com Saúde poderia sempre recomeçar (leiam o texto do Marco sobre o tema, muito legal). Por fim, na família encontrei a razão do meu viver, família esta composta pelos meus pais, esposa, filho, irmãos, primos e todos os meus amigos de fé. 

Pode acontecer de não termos os 3 motivos e, se por acaso, isso acontece na sua vida ou na vida de alguém que você conheça, pelo menos por 1 motivo devemos agradecer, pela misecórdia de Deus em nossas vidas, pelo seu poder de nos reconciliar com Ele, pelo amor incondicional que ele sente por nós e por ter nos dado Jesus Cristo para nos salvar de nossos pecados, nos mostrando o caminho, a verdade e a vida. Peça a Deus para aumentar a nossa fé!

Agradecemos com amor a vida que Deus nos deu.

Um grande abraço a todos e Viva Nossa Senhora!

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Fé, Saúde e Família

  1. Mari disse:

    Lutfe,
    obrigada pelas sábias palavras !!!
    Agradecendo pela fé, saúde e familia que Deus me deu, consigo começar bem o dia !!!
    Sem pedir mais nada … somente ações de graça !!!

  2. vreginato disse:

    Lutfe

    Obrigado pelo ânimo em retirar grandes lições de acontecimentos do nosso cotidiano que muitas vezes passam ocultos aos nossos olhos e esquecemos de agradecer.

    Das três palavras, do sacerdote, fé, saúde e família, vou escoher a última: fico hoje com a esperança na misericórdia de Deus, mencionada por você.

    Bom dia!

    Valdir

  3. Luiz Coelho disse:

    Bom dia…

    As três palavras analisadas ( fé, saúde e família )…..

    Vamos analisar de trás para a frente….

    Família….Com certeza como o Lufte comentou, a nossa Família, é muito mais do que aquela sanguínea, que recebemos tacitamente….a outra é aquela que escolhemos, que durante nossa existência aqui na Terra tivemos a graça de encontrar pessoas com afinidades diversas ( lazer, religião, escola, etc ). Pessoas que fazem aflorar o que a de melhor em nós pelo simples fato de estarem presentes em nossas vidas.

    Saúde….esta nunca é demais !….Uma pequena gripe, pode se tornar uma pneumonia se não tratada corretamente. Quando falamos em saúde, pensamos primeiramente na saúde do corpo….mas muitas vezes esquecemos da saúde espiritual. Como diziam os gregos… “MENS SANA IN CORPORE SANO”….Se estamos na Terra gozando dos 5 sentidos, temos de cuidar sim deste corpo terreno “emprestado” por Deus, pois é tão importante o perfume(alma), como o frasco(corpo) que o guarda.

    Talvez uma dificuldade física, faça com que obrigatoriamente tenhamos de diminuir o nosso ritmo de vida…..e com esse tempo, tenhamos condições de refletirmos mais sobre nossas atitudes para conosco e para com o próximo….Talvez com alguma dificuldade, possamos servir de exemplo a outros ou quem sabe, sermos confortados por quem pratique a caridade cristã.

    A Fé…é como a saúde…..ou você tem ou não tem !…..Crer sem duvidar…Acreditar sem questionar….Aceitar sem ter visto……Deus criou um mundo dinâmico, que não para de se modificar….doenças, mortes; são conseqüências da vida ! Coisas ruins acontecem com todos….bons ou maus, ricos ou pobres, religiosos ou ateus, inteligentes ou ignorantes…E se não importa se eu tenho fé ou não, eu posso ter dissabores na minha vida, por que então acreditar ?…Simples…

    Deus é a misericórdia por essência, tem a todos como filhos…..tanto os que acreditam nele, como os que não acreditam. As mazelas do mundo com certeza devem entristecê-lo. Não oramos ou cremos para sermos envolvidos por um manto invisível de proteção; a fé é o nosso combustível para estarmos sempre com o “tanque-alma” cheio para que em eventuais situações de sofrimento ou angústia; ela seja o nosso “alimento” que nos dará forças para superar as dificuldades terrenas; e quem não tem fé ficará sem esse auxílio divino.

    A trindade espiritual ( Pai, Filho e Espírito Santo ) e a trindade terrena ( Fé, Saúde e Família ) são aquilo que Deus nos agraciou para que possamos evoluir como pessoas de bem e tornar esse mundo um lugar cada vez melhor.

    Luiz

  4. Faissal disse:

    Lutfe
    bom dia!
    parabéns pelas palavras de reflexão e de sabedoria.
    todos nossos temos as nossas limitações e reconhece-las é essencial para a evolução do ser humano.
    este exercício semanal, a que vc se propôs, obriga vc a refletir diariamente sobre os ministérios de Deus!
    Continue assim.
    abraços e parabéns mais uma vez
    Faissal

  5. Alexandre Murda disse:

    Lutfe

    Parabéns pelas palavras, vc resumiu bem o que precisamos ter para encontrarmos a felicidade e o equíbrio na vida, fé, saúde e família… cercando a todos que amamos, filho, esposa, pai, mãe, amigos…, é o que nos sustenta e fortalece para ultrapassarmos todas as barreiras.

    Abs Murda

  6. lutz disse:

    lutz, o artigo esta bem escrito o tema proposto é bem legal, mas continuo achando que vc tem que explorá-lo com uma linguagem mais acessível e menos submissa…

    e outra coisa, a maioria dos seus textos vc começa com a mesma linha de argumentação…

    grde abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s