A Copa do Mundo e Oração

Prezados Amigos, hoje  foi um dia muito especial para nós brasileiros, apaixonados por futebol, dia de jogo do Brasil em uma Copa do Mundo!

Difícil é responder uma questão, a Copa do Mundo é de Deus? A primeira resposta que me vem à cabeça é esta: é claro que sim, a Copa do Mundo é, ou pelo menos, deveria ser de Deus, não pelo gols, vitórias, derrotas, mas pelos seres humanos que participam. Deus nos ama incondicionalmente e ama todos os seres humanos que ali participam de tal evento, que mobiliza a nossa nação e o mundo inteiro! Não custa nada sonhar que tívessemos a mesma mobilização por Jesus Cristo, mas isso já foi assunto da matéria relacionada a discrição, cujos comentários foram verdadeiramente excelentes e complementaram o texto, mas continuemos…

De fato, em uma Copa do Mundo acontece também muita coisa que não é de Deus, como as superstições, a violência e diversos pecados relacionados, penso eu, principalmente, com o egoísmo e vaidade, sem contar os excessos da luxúria e da gula, neste caso, mais dos torcedores. Essas coisas são do Diabo.

Um dia vou escrever sobre as orações dos torcedores (incrível a devoção de certas pessoas a Deus nesta época), mas hoje quero falar que Deus está na Copa, quando do amor fraternal entre os jogadores por exemplo, o fair play é de Deus!!!

Falando nisso, a passagem bíblica que mais está relacionada a Copa do Mundo é a de Mateus, Capítulo 5, versículo 43 ao 48:

Amar como o Pai ama – Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o próximo e odeie o seu inimigo! Eu porém lhes digo: amem os seus inimigos e rezem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céu, porque ele faz o sol nascer sobre maus e bons, e a chuva cair sobre justos e injustos. Pois, se vocês amam somente aqueles que os amam, que recompensa vocês terão? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se vocês cumprimentam somente seus irmãos, o que é que vocês fazem de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu.”

O tempo de Copa é tempo de Amor Fraternal, tempo de amar a todos e criar um mundo melhor, um mundo do amor cristão, sem limites e para salvação eterna. Devemos rezar por todos os jogadores de todo mundo para salvação de suas almas e que a palavra de Cristo chegue a todos os cantos do mundo!

Tava esquecendo de comentar que  Deus não torce por nenhuma seleção específica (Contra a velha máxima é importante lembrar que Deus não é brasileiro, Deus é Deus ou melhor Deus é brasileiro e também de todo mundo), Deus torce pelos seus filhos fazerem o seu melhor em nome do Pai em nome do Amor, aqueles que o fazem, independentemente de vitórias ou derrotas já terão sua recompensa!

Que Deus lhe abençõem, em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amem!

Nossa Senhora roguei por nós!

Abraços e or fim nunca é demais pedir – Deus dá uma forcinha para o Brasil! (eta paixão)!

Amo vocês!

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

5 respostas para A Copa do Mundo e Oração

  1. Valdir Reginato disse:

    Lufte

    De fato, será que um dia os homens farão pelo menos a mesma mobilização para Deus? Este é um desafio para a esperança dos homens de boa Fé.

    Gostei muito de como você conseguiu relacionar o futebol com a oração. De fato Deus deve estar em tudo que for lícito nas atividades humanas, até na Copa!

    Abraços

    Valdir

  2. Luiz Coelho disse:

    Será que um dia os brasileiros praticamente irão parar o comércio, as escolas e muitas outras atividades por mais de 03 horas para reunirem-se com a família e os amigos, em casa ou em locais públicos para louvar, rezar, orar, ou simplesmente refletir e meditar sobre as graças que receberam; como foi ontem com o jogo do Brasil ?

    Como disse em outro post, a energia, o desempenho, a garra e a paixão que o brasileiro tem pelo futebol, é tamanha que mobiliza e influencia a economia e a sociedade. Apesar do trânsito, nas ruas, minutos antes do jogo; durante a partida, o país foi palco de uma tranqüilidade, uma serenidade imensa. Se houvesse como medir a grau de pensamento positivo da nação, a “energia” direcionada para a vitória brasileira, ela seria gigantesca.

    Imaginem todos os brasileiros focados intensamente por quase 02 horas, rezando, não pela vitória de um time de futebol; e nem indo a um estádio; mas visitando pessoas hospitalizadas, para que recebam o auxílio e o consolo de uma mão auxiliadora; ou ajudando famílias desestruturadas ou desalojadas, para que consigam forças para se reerguerem; e tantas outras situações aonde poderíamos “abrir mão” dessas nossas 02 horas de euforia e fazerem a caridade se tornar presente e concreta……como diria John Lennon….IMAGINE … IT’S EASY IF YOU TRY !!!

    LUIZ

    • lutfeyunes disse:

      Luiz, Valdir e Marco:

      Eu compartilho o mesmo pensamento de vocs!

      Se consegussemos essa mobilizao para Deus, Jesus Cristo e Nossa Senhora, por meio do Esprito Santo, seramos uma potncia de primeiro mundo no somente no futebol, mas tambm no amor e na caridade!!!

      Bom, no custa nada sonhar!!!

      Abraos e Obrigado novamente por compartilharem ideias e sonhos,

      Lutfe

  3. Marco disse:

    Me lembro de um amigo que ficava revoltado com a energia que a população despendia em uma copa e nada parecido em relação buscar um futuro melhor para si e para o país. Enfim…

  4. faissal yunes jr disse:

    lutfe
    boa tarde!
    tivemos a oportunidade de conversarmos pessoalmente sobre este assunto.
    neste final de semana assisti ao filme “invictus”. que conta da historia da copa do mundo de rugby.
    vale a pena assistir, para entender como Deus pode estar presente na Copa do Mundo!
    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s