Corpus Christi e Discrição

Prezados Amigos, espero que todos estejam bem, consolidados na palavra de Cristo Jesus e cheios do Espírito Santo para tocar o dia-a-dia de nossas vidas, com graça, amor, caridade e esperanaça.

Falando de Jesus Cristo, gostaria de comentar sobre a missa de celebração de Corpus Christi realizada na Nossa Senhora do Brasil presidida pelo Padre Michelino. A missa foi maravilhosa e a procissão cheia de fé, com entusiasmo e muita entrega dos fiéis que ali estavam. Quem ali esteve teve a oportunidade de presenciar e viver um dos grandes mistérios da igreja que é a Eucaristia, podendo adorar o corpo de Cristo, posto que o próprio Jesus Cristo nos disse na consagração do pão – ISTO É O MEU CORPO!!!!

Mas tem algo que me fez pensar, na missa de Corpus Christi e na procissão somávamos em torno de 200 pessoas estimo eu. Como características das pessoas, posso dizer com certeza que eram pessoas sérias, cheias e comprometidas com sua fé, força motriz de suas vidas.

Paralelamente a isso, no domingo seguinte na Parada Gay realizada em São Paulo estimaram a presença de 2 milhões de pessoas. Bom, os números nos fazem pensar, Estamos no caminho certo? A resposta é fácil de dar, sim estamos no caminho certo e com “poucos” aqui que agora somos, neste momento e nesta comunidade, podemos rezar e orar o tanto quanto for para transformarmos as pessoas para que elas possam procurar, conhecer e amar Jesus Cristo.

Sem a fé, qualquer discussão sobre o assunto é inócua, estaremos falando em línguas diferentes, por isso oremos para que as pessoas tenham fé, para que as pessoas acreditem em Deus e nós com o nosso trabalho e exemplo poderemos mostrar a verdade, o caminho e a vida que é Jesus Cristo.

E a discrição, o que isso tem haver com o texto?

A resposta é que sejamos discretos e pacientes, discretos com a alegria de quem vive em Cristo. As pessoas se transformam pelo exemplo e Deus sabe o que e como fazer para ganhar mais almas perdidas. Querem saber mais sobre essa virtude, recomendo o livro Caminhos de São Josemaría Escrivá.

Para nós que aqui escrevemos e nos dedicamos com muito amor a Jesus  Cristo, temos uma vontade tremenda de conquistar mais pessoas, mas como disse São Josemaria Escrivá sejamos evangelizadores com alegria e discrição e deixemos que Deus nos dê o caminho da evangelização da forma que Ele bem quiser… 

Penso e Amo vocês, quero muito as suas felicidades, que Nossa Senhora interceda por nós, um grande abraço,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Corpus Christi e Discrição

  1. Valdir Reginato disse:

    Caro Lutfe

    Suas “cartas paulinas” – definitivamente- carregam a emoção, gratidão e o comprometimento dos primeiros tempos do Cristianismo, quando nossos irmãos se convertiam, cativados pela humanidade (em plenitude) de Cristo transmitida pelos Apóstolos por inspiração do Espírito Santo.

    Amar como os primeiros, deixar-se cativar por Jesus Cristo, que não foi mas È em todos os tempos nosso exemplo. Que o fervor das suas palavras, caro Lutfe, alcance a todos os lugares da Terra, conforme nos pede Cristo, e assim se cumpriu em Paulo.

    Abraço

    Valdir

  2. Luiz Coelho disse:

    Bom dia a todos.

    Primeiramente parabéns novamente a todos os blogueiros do site pelos textos e mensagens aqui postadas que muito nos ajudam a meditar sobre nossa postura como cristãos.

    Uma das idéias que o texto acima me passou, foi o fato de um grande número de pessoas se pré disporem a ir em um evento totalmente voltado a…. digamos…….a matéria; enquanto que um evento voltado ao crescimento espiritual teve um número bem menos expressivo.

    Primeiro quantidade, nunca foi qualidade, em segundo lugar esse raciocínio é desprovido de vários fatores, sendo o principal o rigor e a formalidade…explico melhor.

    Por que hoje a missa não é mais rezada em latim ? Por que o padre hoje fica voltado ao público em vez de ficar de costas como era antigamente ?..Por que os movimentos carismáticos ganham mais adeptos a cada dia ? Por que cresce, diariamente o número de pessoas que vão para crenças ditas evangélicas ?…..porque percebeu-se que o público deve e precisa participar mais….ser mais presente e se sentir parte ativa dos eventos.

    Em certos ritos a importância dada a sua forma é muitas vezes mais importante do que o seu conteúdo. Vejam vários eventos que atrairam muito mais fiéis do que a citada parada :

    a) Os shows com cerca de 20 artistas e a missa pela paz celebrada por padre Marcelo Rossi e Dom Fernando Figueiredo, bispo de Santo Amaro, reuniram cerca de 3 milhões de pessoas ao longo desta segunda-feira (21) no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, ou este : b) A organização da Marcha para Jesus estima em 5 milhões o número de pessoas que participam do evento nesta quinta-feira (3).

    Virada cultural, clico-faixa, oficinas de arte, eventos, shows….as pessoas precisam e merecem uma qualidade de vida melhor, uma descontração pela ela e para a sua família; e por que não fazer esse momento de alegria e descontração ser envolvido em um contexto religioso ?

    As pessoas podem muito bem e até melhor; louvar com o coração, a mente e o corpo quando estão mais descontraídas do que quando estão preocupadas em como se portar ( forma ). Como diz a mensagem : “Quem canta reza duas vezes “…é muito mais agradável cantar com mais vozes….e o canto não precisa ser gregoriano, ele pode e deve passar o sentimento não só pelo som ( voz ), mas pelos gestos ( corpo ) e o coração.

    Jesus disse: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca (Ap. 15). Estamos no início da Copa….vejam como as pessoas expressão o seu sentimento: bandeiras, faixas, cornetas, gritos; muita cor verde e amarela….imagine a mesma energia e desempenho louvando a Deus !…Não precisamos de discrição…precisamos que os momentos de louvar a Deus seja mais prazeroso do que qualquer outra coisa……As crianças aprendem muito mais rápido e melhor com situações lúdicas e experimentais (participando); do que sentadas sozinhas lendo um livro….Nós desaprendemos isso…infelizmente.

    Abraço a todos.

  3. Brunno disse:

    Muito bom o texto Lutfe!

    Que o Senhor carregue nosso coração com fé, encargo e amor para que nós sejamos instrumentos do Senhor em nossos dias para que possamos atingir o mundo pelo qual Cristo se entregou e salvou… que a virtude do Espírito Santo nos capacite a cumprir a missao (Is 61; At 1:8; Mt 28:19-20)

    Quem quiser e puder, peço para q leia, também, o artigo abaixo..
    http://paraqueocordeiroreceba.blogspot.com/2010/02/seara-e-grande-mas-cade-os.html

    Um abraço a todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s