Reze uma Ave Maria…

Olá

Hoje partilho com vocês um tema bastante difundido nas palestras da família na paróquia NS Brasil.

Por mais equilibrado que alguém possa ser, sempre somos influenciados pelas pressões externas e sucumbimos ao stress diário. Este tipo de influência nos modifica negativamente fazendo com que, muitas vezes, tenhamos atitudes que normalmente não teríamos. São as “explosões de raiva”…

Este tipo de influência tem se tornado tão constante que, presencio momentos de fúria até em ambiente totalmente formais, tais como: reuniões, convenções, congressos e afins. O que gera estranheza inevitáveis comentários…

Porém, apesar do fato acima, é na família que a maioria destas pessoas acaba “descarregando” a ansiedade, acumulada durante o dia todo. E vejam, não falo aqui dos terríveis casos de agressão divulgados pela mídia. Transcrevo aqui apenas um dia (casual) em que o marido (ou esposa) teve um dia estressante e ao chegar em casa, ouve a frase: “como foi o seu dia ? “, e logo após responde algo ruim, que não seria legal escrever aqui…

Muitas das grandes e evitáveis discussões entre um casal, podem começar com um dia cheio no trabalho e que não foi devidamente deixado do lado de fora da porta do lar, antes de entrar. Talvez, pelo fato de nos sentir mais à vontade em casa e “sem máscaras”, muitos aproveitam disso para descarregar justamente em cima daqueles que o ama (tudo que gostaria de ter dito ao longo do dia mas que infelizmente ele(a) havia segurado até agora) …

 

Uma boa técnica que sempre ouvimos nas palestas da família é: sempre que um dia destes acontece, ao chegar na garagem de casa e antes mesmo de abrir a porta do carro, reze uma Ave Maria… pode parecer pouco (ou estranho para alguns) mas este pequeno gesto poderá levá-lo a refletir sobre o dia, colocar aquela raiva e frustação no colo de Maria, e assim poder entrar em casa com o coração manso e humilde, pronto para sorrir.

Pode ser que apenas uma Ave Maria (naqueles dias mais complicados), não baste. Não importa, reze quantas você achar necessário. O importante aqui é que, quando você ver que tudo de ruim ficou fora do seu coração, aí está na hora de entrar em casa e preencher seu coração com o que mais importa, o amor de sua família.

Boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Reze uma Ave Maria…

  1. Valdir Reginato disse:

    Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

    Estou agora pronto para começar o dia.

    Obrigado. Hoje se conclui mais um mês de Maria.

    Valdir

  2. lutfe disse:

    Ainda, neste sentido, se podermos dar uma enfâse no nome de Jesus na oração, teremos mais acalanto no nosso coração. Viva Maria e Viva Jesus Cristo!!!! Nossas Salvações!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s