Um exemplo com os pais de Santa Teresinha

Quero partilhar nesta semana um trecho do livro “Um casal especial – Os pais de Santa Teresinha” do Frei Patrício Sciadini, ocd, (Editora Canção Nova, 2010).

“Em uma quinta-feira, dia 2 de janeiro de 1873, às vinte e três horas e trinta minutos, nasce a doce menina, que mais tarde se autodefine como ‘uma flor primaveril’.

Ao dar à luz, dona Zélia faz a oração que costuma rezar sempre após o nascimento de cada um de seus filhos: ‘Concedei-me a graça de ela vos ser consagrada e de nada vir a manchar a pureza de sua alma. Se há de perder-se um dia, prefiro que a leve imediatamente!’.

Mamãe Zélia sentia-se feliz em contemplar sua pequenina. Resolveu, então, dar a ela o mesmo nome que havia dado à filha morta recentemente, Maria Teresa Francisca, nome que revela o seu amor por Santa Teresa D’Ávila.

Com o nascimento da pequena, a casa estava em festa. Ao amanhecer, um menino desconhecido deixou debaixo da porta um papel com a seguinte poesia:

                        Cresce depressa a sorrir,

                        Tudo te chama à alegria,

                        Doces cuidados, ternura …

                        Oh! Sim, sorri ao futuro

                        Botão que acabas de abrir

                        Hás de ser rosa algum dia.

Quem era esse menino? De onde veio? Para onde foi? Nunca ninguém o saberá. Mas que existe algo de profético nessa poesia não podemos negar.” (pág. 42 do referido livro)

A oração feita pela Beata Zélia, mãe de Teresinha, pode parecer exagerada para alguns no mundo secularizado em que vivemos, mas é um sublime exemplo de esperança na vida eterna, a ponto de preferir a morte da filha a perdê-la numa vida afastada de Deus.

Lembro neste fim reflexão que o casal Luiz e Zélia Martin foi beatificado simultaneamente em outubro de 2008 por Sua Santidade o Papa Bento XVI.

Abraços e até a próxima semana.

Heraldo

Anúncios
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s