Os fins da oração

Prezados Amigos, depois que fui graciosamente convidado a escrever sobre oração, recebi uma nova graça que é a vontade de aprender a orar melhor, de forma mais intensa, objetivando uma maior intimidade com Deus para servir-Lhe e entender-Lhe dentro de minhas possibilidades humanas.

Gostaria que todos tivessem a tarefa de se aprofundar mais em Deus, para si mesmo e para o próximo, é um prazer intenso aprender sobre Deus.

Com a minha tarefa comecei a ler mais sobre o assunto e dentro desse aprendizado, li no livro “A Fé Explicada” de Leo J. Trese sobre a finalidade da oração, a qual ele resume muito bem neste parágrafo:

“Adoração, agradecimento, reparação, petição: são estes os quatro fins da oração.”

Em algum momento nos meus textos já havia dito que quando não soubéssemos o que agradecer, pedir perdão ou mesmo o que pedir para as nossas vidas, devíamos rezar o Pai Nosso, mas a minha ignorância me impediu de dizer que sempre, em todos os momentos, temos que adorar a Deus em nossas orações, reconhecendo a sua infinita bondade de ter nos dado seu único filho para nossa salvação e Nossa Senhora como intercessora na nossa finita vida.

Desta forma, corrijo o meu erro e lembro que nas nossas orações devemos adorar e expressar o nosso amor a Deus, cumprindo com o maior dos ensinamentos que é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e isso também fazemos nas nossas orações.

Em nossas orações elevemos o nome do Senhor nosso Deus e O adoramos e amamos, como maior objetivo de nossas vidas, o resto nos será dado por recompensa.

Um abraço a todos do amigo,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os fins da oração

  1. disse:

    A dica do livro é muito boa, Lutfe!!!

    Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s