Um momento especial

Tenho que concordar que numa cidade corrida como São Paulo, é realmente difícil pararmos para apreciar as coisas simples da vida. Há alguns dias,  ouvi de uma colunista da rádio Band News FM (infelizmente não lembro o nome), que antigamente as pessoas respeitavam um ciclo de vida ao longo do ano, principalmente os que moravam no  campo, pois a natureza assim os exigia (plantar, tempo das chuvas e colheita), e isso os fazia muito mais felizes…

Pois bem… Tenho aprendido com minha filha (hoje com 1 ano) que estes momentos são únicos e não devem ser perdidos. Algumas semanas atrás pude presenciar o dia em que ela deu seus primeiros passos … Antes disso, engatinhar e antes, o primeiro sorriso.

Na semana passada, num almoço com um colega de trabalho, ele contava-nos que sua filha (hoje adolescente) sempre lembra com carinho, o dia em que ele s estavam juntos e ela conseguiu andar de bicicleta pela primeira vez. Além de te marcado a vida dela, ele não escondia a satisfação de ter “estado lá” naquele momento. Foi recompensador.

Também nesta semana assisti a um filme o qual uma garota contava para sua tia o quanto especial era cada momento dela com a mãe (que tinha recentemente falecido). Ela sempre estava presente enquanto a louça do jantar era lavada …  além, de outros momentos especiais do dia com os outros 4 filhos !!

Aos pais de hoje em dia (e faço um parenteses para as mães), reservem um momento especial para os seus filhos todos os dias. Um evento no dia em que vocês sabem que ficarão juntos e curtirão a presença de cada um. O tempo voa, ele somente poderá parar um pouco se reservarmos estes momentos especiais.

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Um momento especial

  1. Cristiane disse:

    Parabéns pela reflexão!
    Realmente a vida passa muito rápido… e os filhos crescem.
    Bom mesmo é participar de suas conquistas e conviver com eles enquanto são pequenos ainda.
    Também guardo recordações muito boas de minha infância.
    Obrigada por nos lembrar de algo tão certo!

    Cristiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s