Lava Pés

Sempre digo que o Cristianismo, mesmo para aqueles que não acreditam na Divindade de Cristo, é um grande manual de instruções para a vida do ser humano. Tivemos oportunidade de falar sobre isso também há algum tempo atrás aqui, aqui e aqui.

Ontem entramos nas comemorações da Semana Santa e mais uma vez recebemos de Cristo uma grande lição para nossas vidas coorporativas. A celebração do lava pés.

Para quem não conhece, a celebração do lava pés relembra o gesto de Jesus, de lavar os pés de seus discípulos, antes da última ceia, ocasião em que Ele, Jesus, institui a eucaristia. Quem quiser ler a passagem, pode fazê-la aqui.

Diante do ato, até mesmo seus apóstolos assustam-se e repreendem o Mestre sobre isto. São Pedro diz: “Senhor, queres lavar-me os pés!?…” Porém olhem o que Jesus lhes responde momentos depois: “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros…

Incrivel não ? Vale lembrar que no período de Jesus, lavar os pés de alguém era um gesto feito somente por escravos. Um serviço de total submissão, feito pelas pessoas mais despresadas daquela época. Jesus Cristo, homem e Deus, vai até os pés de 12 homens comuns, e os lava, um a um, em sinal de humildade e serviço…

Onde vemos isso hoje ? Na era do “tenho 2 faculdades, mestrado e doutorado”… as pessoas olham umas para as outras por cima. Qualquer um de nós, hoje, seriamos capazes de realizar uma ação assim ? Muitas vezes esquemos que todos nós somos humanos iguais, nascemos e morreremos do mesmo jeito.

No início das celebrações da Paixão de Cristo, Quinta Feira Santa, Jesus vem nos banhar com um gesto de humildade perante nossas arrogâncias da vida atual. Não percam essa grande oportunidade de participar desta celebração e ver o quanto humano cada um de nós é.

Boa Semana Santa a todos !!

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s