Orar para Perdoar

Prezados Amigos, como é bom escrever sobre Deus e suas ferramentas como a oração, para nos esforçarmos em viver uma vida em santidade.

No artigo de hoje venho dar um testemunho sobre o perdão. O fato é que uma pessoa muito querida a um tempo atrás me magoou com palavras ofensivas e aquela mesma pessoa, reconhecendo o seu erro pediu desculpas. Mas quem disse que consegui aceitá-las de pronto, como normalmente eu faço, neste caso o meu  orgulho falou mais alto e estava com uma verdadeira dificuldade em perdoar.

Apenas para abrir um parentêses no meu testemunho, devemos partir do príncipio cristão que devemos perdoar sempre, conforme Jesus Cristo nos ensinou em Mateus, Capítulo 18, versículos 21 e 22, que passo a transcrever aqui:

“Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Digo-te, não ate sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.”

O que Jesus quis nos ensinar é que devemos perdoar sempre, para que também nossos pecados sejam perdoados, como diz o Pai-Nosso e na própria continuidade do capítulo 18, versículo 23 a 35 de Mateus.

Sabendo disso fui a Igreja mais próxima e durante instantes permaneci em silêncio, de fato, o que veio do meu coração foi assustador, como sentimentos de raiva e vingança dentre outros que é melhor nem comentar e percebi o quanto era fraco e que sem Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo não sairia daquele lugar.

Passei a rezar para que Deus me concedesse o dom do perdão, isso levou tempo, fui até a imagem de Nossa Senhora e pedi Sua terna intercessão, definitivamente sai da igreja revigorado e com a ajuda do Espírito Santo e de Nossa Senhora consegui perdoar a pessoa que tanto amo, ficando mais leve e afastando o sentimento de rancor que envenena a alma e nos traz tanto sofrimento.

Tenho certeza que isso também já aconteceu com quem está lendo este post, acontece com todo mundo é da natureza humana, que fraca  como só ela, só pode ser fortalecida com a ajuda de Deus e da oração.

Um abraço a todos, lembrando que sempre é momento para perdoar, basta orar…

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Orar para Perdoar

  1. Valdir Reginato disse:

    Lutfe

    O seu corajoso testemunho em abrir o coração neste blog, certamente anima a muito a perceber que todos nós temos estas dificuldades. Contudo pelas tuas palavras nos fortalecemos a não desfalescer e a seguir em testemunho às palavras de Cristo.

    Obrigado, mais uma vez!

    Valdir

  2. Pingback: Cinedebate: Caminho da Liberdade (The Way Back – 2010) – Peter Weir | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s