Trabalho é namoro…

“Trabalho é namoro, familia é casamento…”

Esta frase foi dita por um médico, um dos maiores nomes na sua área, para uma de suas funcionárias.

Ela, ainda em período de treinamento, estava com medo de trocar aquele hospital, referência nacional, por um não tão conhecido, porém que ela gostaria muito de conhecer. Ela tinha medo que esta mudança a deixasse “mal vista”  neste primeiro hospital e isto levasse a ter problemas profissionais no futuro. Por isso foi questionar o professor, na tentativa de buscar uma opinião sobre o assunto.

Ele calmamente explicou-a que devemos encarar nossa relação com a empresa que trabalhamos como um namoro. “Não precisar dar certo se não for bom para ambos”. Se vc sair daqui hoje e for para outro lugar, OK. Talvez lá seja um melhor lugar pra você. O que você não pode romper é com a familia. Com eles vc tem um casamento. É por toda a vida.

Podemos refletir sobre esta frase. Conheço muitas pessoas que perderam (e outras que perderiam, se acontecer) totalmente o chão quando são desligadas de empresas onde trabalharam por 5, 10, 15 ou mais anos… Tudo bem que a perda de um emprego é extremamente doloroso e disso não há dúvidas mas, nestes casos citados e impressão que fica é que a pessoa teve um “divórcio” sua vida acabou e ele(a) não sabe mais o que fazer nesta vida…

Trabalho é namoro… existe a paixão pelo trabalho, a vontade de estar lá, fazer a diferença. Mas no final do dia (assim como em um namoro), você  volta pra casa pois é lá onde você mora. E se terminar ??? Se terminar a gente passa por um período de “ressaca”, um outro “namoro” aparece  e depois tudo volta ao normal…

Um namoro pelo seu trabalho pode durar anos ou somente algumas semanas. Não importa. O que não podemos esquecer é que o trabalho é um namoro… só um namoro…

boa semana a todos !!

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Trabalho é namoro…

  1. lutfeyunes disse:

    Marco, para variar temos mais uma inversão de valores, por conta do estilo de vida que vivemos. Não temos ideia da real importância de família e vivemos muito preocupados com os nossos trabalhos. Muito legal o artigo. Abraços, Lutfe

  2. Pingback: Escolhas e renúncias | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s