Youtube – Viva a vida!

Olá querido leitor… Bem vindo a mais um: “NO SOFÁ DA SALA”!!!!!

Hoje, optamos por mostrar-lhes mais dois SUPER vídeos que “rolam” no YouTube mundialmente, mas que poucas pessoas tem conhecimento.

São vídeos que tratam sobre temas sérios, para algumas pessoas tristes, porém gostaria que você, caro leitor, olhasse para estes “curta” como uma lição de vida, ensinada por pessoas que vivem dificuldades e que, por mais que não as tenhamos agora, ou nunca as tenhamos, saibamos viver, VIVER a vida, como ela deve ser vivida. Quero que vocês vejam, como as dificuldades podem transformar o homem em uma pessoa mais sábia, mais forte. E que, independente de quantos anos uma pessoa viva, o importante é COMO ela vive!

Ambos retratam casos de pacientes com doenças que acometem a função motora das pessoas, isto é, a possibilidade de correr, andar, escrever, escovar os dentes, abraçar…

O primeiro é sobre uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica. Doença esta que acometeu um famoso jogador de “baseball” americano chamado Lou Gehrig e que ainda hoje é vivida pelo famoso cientista Stephen Hawking que tem contribuído muito para a tecnologia mundial, mesmo com a doença avançada. O vídeo é rápido, tem como foco a capacidade de abraçar…é, abraçar….um gesto motor que para nós é tão simples, mas que para estes pacientes é impossível de ser realizado após alguns anos da doença. Gesto que traduz um mundo de emoções, carinho pela pessoa abraçada e o quanto ela significa para nós.  Enquanto podemos fazê-lo…façamos…

O segundo vídeo é ainda mais rico. Tem como tema, a Poliomielite, doença ainda muito presente em alguns estados do continente Africano. Da mesma forma que a Esclerose Lateral Amiotrófica, a Polio traz dificuldade durante o andar, correr entre outros. Apesar de não ser tão letal como a Esclerose Lateral Amiotrófica, exige da pessoa acometida  uma vida inteira de esforço, com dificuldades diárias, porém contribuindo de maneira significativa para o crescimento e maturidade INTERIOR,  fazendo crianças terem atitudes de adultos. Tornando banal nossas dificuldades cotidianas.  Vejam que legal…

Já pensou em quem você vai abraçar agora?

Bom final de semana!

Família Guarita

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Youtube – Viva a vida!

  1. Valdir Reginato disse:

    Família Guarita

    Assistindo a estes videos e lendo os comentários de Heraldo ontem, fico me perguntando se o mundo está preparado para realmente reconhecer onde está a “beleza”? A verdaderia beleza?!!

    Sem dúvida a beleza destes videos só pode ser apreciada pelos que não são miopes de coração!

    Parabéns!! e Obrigado.

    Valdir Reginato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s