Seja feita Vossa vontade

Prezados amigos e leitores, é com muita honra e vontade de crescer espiritualmente e na oração, que escrevo meu primeiro post sobre rezar em família.  

Deus nos dá missões que acreditamos, em um primeiro momento, não sermos capazes de fazer, mas quando nos voltamos humildemente a Ele, é nos dado os instrumentos necessários para alcançarmos nossos objetivos e é assim que enxergo esta maravilhosa missão.

Para iniciar minha doce tarefa de escrever sobre oração, precisamos falar sobre humildade, obediência e do projeto de Deus, para nossas vidas e dos outros seres humanos. Ser humilde é reconhecer nossas fraquezas, reconhecer que sem Deus não cresceremos nas virtudes e como cristãos semeadores de uma sociedade mais justa, humana, igualitária, fraternal e principalmente cristã. Ser obedientes é lembrar que a vontade de Deus deve prevalecer e falar de Deus é falar sobre tudo o mesmo tempo agora, é lembrar que Deus é Aquele que É.

Vamos pensar em nós como indíviduos e fazer com Jesus Cristo e o Espírito Santo uma obra de amor em nossas próprias vidas, por meio da oração.

Todos sem exceção, somos necessitados de amor e se quisermos qualquer coisa de Deus , isto se dá por meio da oração. Temos que pedir, conforme nos é descrito por Jesus Cristo, em Mateus Capítulo 7, Versículo 7:

“Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e a quem bate, a  porta será aberta.”

Porém, antes ou mesmo após pedirmos, temos que lembrar de nos entregar totalmente a Deus, posto que na oração que Jesus Cristo nos ensinou, invocamos de forma obediente, humilde e filial que SEJA FEITA VOSSA VONTADE.

Temos que aprender a pedir e para tanto temos que aprender a nos conhecer melhor diante da vontade de Deus, reconhecendo nossas verdadeiras necessidades espirituais, tarefa que não é fácil, mas definitavemente possível, com muita oração, entrega, leitura das Sagradas Escrituras e a ajuda salvífica da Santíssima Trindade.

Um abraço a todos, que Deus abençoe e até quarta que vem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Seja feita Vossa vontade

  1. Valdir Reginato disse:

    Lutfe

    Seja bem-vindo!
    Com certeza o blog cresce com a participação de novos membros que estejam dispostos a esta causa, de divulgar a palavra de Deus, como você fez neste primeiro artigo.

    Lembremo-nos deste período especial de oração que estamos entrando quarta-feira próxima que é a Quaresma. Preparação para a Páscoa.

    Grande estréia!

    Valdir Reginato

  2. Fauze Yunes disse:

    Boa Lutferas,

    Belo texto. Que Deus ilumine nossos caminhos.

    bjão
    Fauze

  3. Brunno Rodrigues disse:

    Parabéns Lutfe!

    O texto é uma benção e a iniciativa de fazer este blog também…

    Queria só fazer uma observação:
    “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.” Romanos 12:2
    – Sempre que orarmos devemos nos entregar e nos sumbmeter à vontade de Deus para nossas vidas, pois, na verdade, a vontade Dele é boa perfeita e agradável… Ele sabe e quer nos dar não apenas o bom, e sim, o MELHOR, por isto, também me recordo e faço menção ao trecho a seguir:
    “O coração do homem faz planos, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LÁBIOS DO SENHOR” Provérbios 16:1

    Minha expectativa é de que Deus possa falar poderosamente aos corações de todos quantos acessarem este e os demais textos do blog.

    Abração Lutfe…
    Que Deus continue abençoando e te fazendo instrumento nas mãos Dele!

  4. Samir disse:

    Parabéns pelo texto Lutfe,
    ele mostra o caminho de Deus, e que será abençoado pela benção divina quem acreditar e orar buscando aquilo que almeja perante Deus.

    Abraço
    Samir

  5. Fernanda Yunes disse:

    Lú:
    Mais uma vez, você foi iluminado por Deus ao escrever essas palavras que demonstram fé, persevernça e reconhecimento….. Obrigada por ser um filho de Deus tão especial.
    Um grande beijo da sua esposa.

  6. Ana Lucia disse:

    Deus o abençoe pelo texto.
    Com certeza, Maria nos acompanha nesta empreitada de “fazer a vontade de Deus”, pois basta nos recordarmos que a alguns domingos atrás, o Evangelho nos trazia a doce imagem do casamento de Caná, onde somos chamados de maneira ainda mais acentuada a fazer a vontade de Deus.
    De Jaú, um grande abraço pra esta comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s