Meu Natal é assim – 1

O espírito natalino contamina positivamente todas as religiões!

Digo isso, porque venho de uma família de origem árabe e nunca tivemos no nosso berço familiar a experiência cristã da verdadeira celebração do nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, dentro do berço familiar da sagrada família.

Porém, mesmo antes da minha conversão para o catolicismo, a época de Natal sempre representou a união familiar da minha família, desta forma, mesmo sem a presença de Jesus Cristo, o Seu amor contagiante que emana nitidamente à época de Natal urgia em minha família, para ao menos nos unirmos dentro daquilo que entendíamos como espírito natalino, a celebração do amor familiar.

Foi com esse amor sobrenatural que comíamos o tão famoso peru e as comidinhas da minha mãe, recebíamos amigos de infância e juventude e trocávamos alguns presentes.

É claro que faltava alguma coisa, e essa alguma coisa era o verdadeiro espírito natalino, posto que faltava celebrar e receber o nascimento de Jesus Cristo, que hoje, Graças ao bom Deus, posso usufruir com minha nova família (a linda Fernanda e o espoleta do João Lucas), juntamente com a minha família de origem, que apesar de ainda não ser cristã, está comigo no Natal (da mesma forma que estou com eles) para celebrarmos, todos juntos, o nascimento de Jesus Cristo, já que antes da ceia, diferentemente do que acontecia no passado, posso me utilizar, com a ajuda do Espírito Santo, de palavras para tocar os corações e lembrar a todos ali presentes que a razão maior do nosso viver, nasceu naquele dia para nos salvar de todos os nossos pecados.

Hoje meu Natal é assim, com o mesmo amor familiar de outrora, mas, antes de mais nada, envolvido pelo amor infinito de Deus e de seu filho Jesus Cristo.

Que Deus abençoe a todos, bom Natal, com presença inenarrável de Jesus Cristo e um ano novo abençoado por Deus com Paz, Saúde e Amor.

Lutfe, Fernanda e João Lucas

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Meu Natal é assim – 1

  1. Valdir Reginato disse:

    Lutfe

    Simplesmente emocionante!
    Penso que muitos católicos que nasceram no berço da Igreja deveriam ler este seu relato de conversão. Isto porque a conversão não se faz em um dia mas em uma vida, ao longo de uma vida numa renovação constante, viva e vibrante, como a que leio em suas linhas que traduzem um coração onde transborda o amor a Jesus Cristo.
    E o Natal é uma excelente ocasião para mais uma conversão.
    Muito obrigado por esta oportunidade!
    A Você, Fernanda e João Lucas e todos seus familiares, cristão e não cristãos , um Santo e Feliz Natal e Feliz 2010!

  2. Luciano disse:

    Lutfe

    Meus parabens, fiquei muito emocionado ao ler seu testemunho, que deus esteja sempre com você e sua familia.
    Desejamos a você, Fernanda e o João Lucas um natal de paz e amor.
    Luciano e Marcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s