Orar é ocupar-se com Deus

“Orar é ocupar-se com Deus, ja dizia São Bento. Na oração temos um momento privilegiado para tomar consiência de nossas fraquezas, para afastar-nos dela e voltar-nos para o amor de Deus.

A oração é um ato vital que abrange todo nosso ser. A oração precisa fazer parte de nossa vida diária. Quando nos entregamos nas mãos do Senhor, sentimos o seu Espírito agindo em nós. É preciso exercitar, cultivar e ser perseverante na oração para este encontro com o Senhor acontecer. Cada pessoa deve encontrar seu lugar íntimo para escutar o que Deus vem nos falar. Quem vive perdido, sem rumo, é porque não encontrou Deus. Nós conseguimos encontrá-lo quando planejamos diariamente este encontro.

Vem e segue-me“, é um chamado para nos aproximar Dele. O Pai nos conhece pelo nome, nos chama, nos acolhe e nos recebe de braços abertos para ouvir e falar. A oração nos equilibra em todo o relacionamento humano, na vida conjugal ou na vida social.

A prática da oração deve iniciar na infância quando a mãe e o pai rezam com seu filho. A oração traz a paz interior,que buscamos e as vezes desta nos distanciamos, porque não buscamos contato íntimo com Deus.

Louvado seja Deus que nos quer íntimos seus

Cris Pennacchi

Anúncios
Esse post foi publicado em Rezar em Familia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Orar é ocupar-se com Deus

  1. vreginato disse:

    Cris e Paulo

    Gostei muito. Ensinar desde a infância. Isto me recorda um amigo que dizia: “Mas as crianças repetem as orações sem saber o que estão dizendo, é melhor deixar crescer para que elas escolham…” Eu pensei e disse. “Será que teus filhos comem porque conhecem as propriedades nutritivas dos alimentos, ou porque você as oferece com carinho? Talvez você pudesse deixá-los crescer até compreenderem as propriedades nutricionais dos alimentos para que eles passem a comer, não acha?” Ele nada respondeu na sua perplexidade!

    Abraços

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s